Noticias Politica MT
Maluf perde respaldo na disputa e Paiaguás decide apoiar Botelho
O deputado foi chamado ao Palácio Paiaguás, há pouco mais de uma semana, e foi comunicado por Taques que o deputado estadual Eduardo Botelho (PSB), atual vice-presidente da Casa, será o candidato do Executivo.
Fabris chama servidores em greve de "baderneiros" e diz que movimento não representa maioria
Gilmar Fabris alegou que até estava cogitando mudar seu voto, para favorecer o pleito dos servidores. “Quero que fique gravado na TV. Tem 90 mil funcionários nesse estado. A maioria são dignos, a maioria esta trabalhando. Uma minoria de aproximadamente 200 funcionários desordeiros e bagunceiros estão aqui na AL”, vociferou.
TJ manda bloquear até R$ 6,8 milhões de bens de deputado de Tangará da Serra
A decisão é da última sexta-feira (24). O bloqueio é referente a uma ação que acusa o político de cometer improbidade administrativa quando foi prefeito de Tangará da Serra (239 km a Noroeste de Cuiabá), em 2012.
Ação prescreve e 2 ex-deputados se se livram de 100 anos de prisão em MT
Com isso, os autos serão remetidos ao arquivo sem qualquer punição aos envolvidos. Também foram favorecidos com a prescrição os ex-secretários de finanças da Assembleia Legislativa, Luiz Eugênio Godoy e Nivaldo de Araújo (já falecido), e os ex-servidores do Legislativo, Guilherme da Costa Garcia, e dos contadores Joel Quirino Pereira e José Quirino Pereira, e o empresário Nilson Roberto Teixeira, ex-homem forte das empresas factoring de João Arcanjo Ribeiro.
Paulo Taques diz que acusação ao Governo é equívoco ou má-fé
As acusações do uso de emendas parlamentares partiu da deputada Janaina Riva (PMDB), que na manhã de segunda-feira (27) criticou os parlamentares que votaram de forma favorável ao Executivo na primeira votação do projeto de pagamento da RGA.
Wagner Ramos diz que mudou voto da RGA após ver números do estado
O próprio deputado, por sua vez, afirmou que mudou de ideia após ser convencido pelos números que o governo apresentou. A primeira votação do projeto, realizada na quarta-feira (22) com o placar oficial de 12 a 10, foi anulada, e uma nova votação foi feita nesta segunda-feira (27), concluiu com o placar de 13 a 9.