Noticias Politica MT
Após depoimentos de servidores, CPI decide notificar Estado por improbidade administrativa
O servidor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sérgio Pascoli Romani prestou esclarecimentos nesta quinta-feira (28) à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal. Ele foi convocado por estar na lista de responsáveis por irregularidades na concessão de incentivos fiscais, que foi entregue pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) à Comissão após auditoria nos processos de enquadramento das empresas beneficiadas na gestão de Silval Barbosa (PMDB). Durante a oitiva, o servidor confirmou a mesma informação que a servidora Terezinha Paes de Barros disse na quarta-feira (27) à CPI, no caso, que na Sedec, ou antiga Secretaria de Indústria e Comércio (Sicme), não havia analise de um contador e de um economista nos processos de incentivos fiscais concedidos e encaminhados para o Conselho Estadual de Desenvolvimento Empresarial (Cedem).
CPI da Renúncia e da Sonegação Fiscal ouve analista da Sedec
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal ouviu, na tarde de hoje (27), a engenheira Terezinha Cintra Paes de Barros, analista da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que prestou esclarecimentos sobre análise de solicitações de benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
Programa de incentivos é um 'balcão de negócios', diz deputado
O deputado estadual Zé Carlos do Pátio, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão de incentivos fiscais em Mato Grosso, classificou como um “balcão de negócios” o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Prodeic), criado em pelo Governo do Estado em 2003.
Deputado mato-grossense lidera grupo de parlamentares que recebe pedido de impeachment de Dilma; veja vídeo
O deputado federal Nilson Leitão, presidente regional do PSDB, e dezenas de outros parlamentares receberam documento elaborado por movimentos sociais e organismos da juventude, nesta quarta-feira (27), em Brasília, em que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Os oposicionistas protocolizaram o pedido das bases populares no gabinete do presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Eduardo Cunha (PMDB).
STF não vê ligação entre Ararath e Imperador e HC de Riva continua com ministro da Lava-Jato
O presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Ricardo Lewandoski, não vislumbrou ligação entre as Operações Ararath e Imperador: o ministro desconsiderou o critério de Prevenção assinalado pela defesa do ex-deputado estadual José Riva, para que o habeas Corpus interposto, buscando suspender a prisão preventiva realizada na Operação Imperador, seja analisado por Dias Toffoli, ministro já responsável pelo inquérito, proveniente da Ararath.
Prefeitos de Mato Grosso se reúnem durante a Marcha a Brasília
Na manhã desta terça-feira (26), os prefeitos de Mato Grosso, liderados pelo presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, realizaram uma reunião para tratar da pauta que está sendo discutida durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Neurilan ressaltou que é preciso manter o foco no Pacto Federativo e buscar o apoio da bancada federal para a votação da reforma. Ele recomendou que cada gestor busque o apoio dos parlamentares de Mato Grosso, para que compareçam na marcha nesta quarta-feira, quando acontecerá a reunião da mesa federativa, para a discussão sobre o FEX. A reunião terá a participação do governador Pedro Taques.
Otaviano discute com estado regionalização do Hospital São Lucas
O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, se reúne amanhã (27), em Cuiabá, com os secretários estaduais, de Saúde, Marco Bertúlio e do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira.
Mariano Gomes é eleito presidente da Câmara de Nortelândia para o ano de 2016
Mariano Gomes, não “figurava” publicamente na disputa pelo cargo de presidente, mas articulou nos bastidores e obteve quatro votos dos colegas Silvino Assunção, Rubilan Nunes de Oliveira, Valdey Souto e Vagnir Barbosa Batista.
Mariano Gomes já presidiu o Poder Legislativo em 2012 e agora retorna ao cargo que assumirá em 01 de Janeiro de 2016.