Noticias Brasil Eleições 2012
Justiça Eleitoral investiga Jorge Viana por suposta compra de votos no Acre
O senador eleito pelo PT e ex-governador do Acre, Jorge Viana, tentou obter na Justiça a destruição dos arquivos de computador que haviam sido apreendidos em seu escritório político, no início do mês, pela Polícia Federal.
Apenas 35 dos 513 deputados foram eleitos com próprios votos
Levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) indica que, segundo o resultado preliminar das eleições, apenas 35 dos 513 deputados federais eleitos alcançaram individualmente o quociente eleitoral nos seus estados. Em 2006, 32 foram eleitos ou reeleitos com os seus próprios votos, sem precisar de suas coligações.
Aliado de Dilma atua contra investigação da CGU na Eletrobras
Escuta da Polícia Federal aponta que o diretor de Planejamento e Engenharia da Eletrobras, Valter Cardeal, atuou contra investigação da CGU (Controladoria-Geral da União) na estatal elétrica.
Lula fará campanha diária até a véspera da votação
O estado-maior da campanha de Dilma Rousseff (PT) definiu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará aparições diárias em favor de sua candidata até o último dia permitido pela legislação.
Encontro entre candidatos na Record não terá bloco com perguntas feitas por jornalistas
Penúltimo confronto na televisão entre os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) antes das eleições, o debate da Record não terá bloco com perguntas feitas por jornalistas. O duelo está marcado para as 23h de segunda-feira, dia 25.
Alckmin faz rápida visita "pró-Serra" em MT
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), participa hoje de um ato em Cuiabá para reforçar a campanha do candidato a presidência do partido, José Serra.
Agnelo abre 23 pontos de vantagem sobre Weslian no DF
O petista Agnelo Queiroz, candidato a governador do Distrito Federal, mantém o crescimento nas intenções de voto e abre vantagem de 23 pontos sobre a candidata Weslian Roriz (PSC).
TSE tira tempo de rádio de Dilma por ataques a Serra
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retirou um minuto e meio do programa de rádio da candidata Dilma Rousseff (PT) por ela citar, nas inserções, que o governo do tucano José Serra no Estado de São Paulo deu "porrada em professor".
Lula volta a criticar Serra e pede vitória de Dilma de aniversário
Em comício na noite de hoje, em Caxias do Sul (RS), o presidente Lula voltou a criticar o candidato tucano à Presidência, José Serra, e as "elites". "Essa turma, eles vieram junto com o [Pedro Álvares] Cabral [que descobriu o Brasil] para o Brasil", disse. "Eles são os donos das capitanias hereditárias", afirmou o presidente.
Vantagem de Dilma sobe para 12 pontos, diz Datafolha
Pesquisa Datafolha confirma que Dilma Rousseff (PT) estancou sua perda de votos iniciada no final de setembro. A petista voltou a subir e agora tem uma vantagem de 12 pontos sobre José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República.