Noticias Brasil Eleições 2012
Blairo Maggi não vai a encontro do PR de apoio à Dilma
O ex-governador Blairo Maggi, candidato do Partido da República (PR) ao Senado, lamentou não poder estar presente à pre-convenção do partido nesta segunda-feira (5) em Brasília, na qual o PR manifestará apoio oficial à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. "Não poderei estar presente mas a ministra Dilma tem o meu apoio", declarou ao Olhar Direto.
Dilma ataca Serra em primeira entrevista após deixar governo
Em sua primeira entrevista depois de sair do governo, a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o PT não se assusta com a discussão da questão ética - conforme proposto por José Serra, pré-candidato do PSDB, ao fazer um balanço de sua gestão em São Paulo. "Esse debate é muito bom para a gente", afirmou ela, dando como exemplo "tudo o que foi feito" nas operações da Controladoria-Geral da União com a Polícia Federal (PF).
Estou convencido de que Dilma será a próxima presidente do Brasil, diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na noite deste domingo que está convencido de que Dilma Rousseff será a próxima presidente do Brasil. Em entrevista ao programa "Canal Livre", da Band, Lula disse que Dilma foi presa e torturada durante a ditadura, mas que não tem "ressentimento" nem mágoa.
Para petistas, nova pesquisa “desmente” Datafolha e mostra empate entre Dilma e Serra
Os petistas respiraram aliviados diante da pesquisa Vox Populi divulgada neste fim de semana, restabelecendo o empate entre Dilma Rousseff e José Serra nas intenções de voto para a presidência da República.
O ex-governador paulista José Serra, do PSDB, permanece na liderança das pesquisas eleitorais
Vox Populi: Serra tem 34%, contra 31% de Dilma
A pesquisa do Vox Populi, divulgada pelo Jornal da Band na noite deste sábado, 3, traz José Serra, do PSDB, com 34% das intenções de voto para presidente da República. Dilma Roussef, do PT, aparece com 31%. Ciro Gomes, do PSB, soma 10%. Marina Silva, do PV, tem 5%.
Desiludidos, figurões do Congresso desistem de tentar a reeleição
Desilusão com a produtividade no Legislativo, o altíssimo custo das campanhas eleitorais, os financiamentos obscuros e o risco crescente de escândalos na classe política. Esses são os motivos alegados para que prestigiados senadores e deputados desistam de concorrer à reeleição este ano.
Cerimônia de despedida de Serra (foto) do governo de SP não contou com a presença de FHC
Especialistas: comparação entre FHC e Lula prejudica Serra
Na despedida do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na última quarta, notou-se a ausência do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). No lançamento da campanha presidencial de Serra, no próximo sábado, Fernando Henrique não deverá discursar, por conta da programação enxuta em "falatório" que está sendo planejada. Seriam estes indícios de que a presença do ex-presidente na campanha de Serra deverá ser tímida?