Noticias Brasil Eleições 2012
Serra afirma que PT trata adversários como "inimigos a serem destruídos"
O candidato à Presidência, José Serra (PSDB) esteve na manhã de hoje em Araraquara, interior de São Paulo, onde afirmou ter sofrido ameaças no sábado passado quando saía de uma missa no Ceará.
Governador eleito de SP Geraldo Alckmin e o candidato à Presidência da República, José Serra, neste sábado (23)
Serra diz que está preocupado com abstenções
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra (PSDB), admitiu neste sábado (23) preocupação com a viagem dos eleitores no feriado prolongado e convocou a militância para convencer as pessoas a viajarem apenas após o voto. “Perca um feriado e ganhe um feliz ano novo”, brincou ele urante um discurso em um clube de Araraquara, no interior de São Paulo. Serra esteve na cidade acompanhado do governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), do senador eleito Aloysio Nunes (PSDB), e do governador Alberto Goldman (PSDB).
"A surra que a gente quer dar neles é nas urnas", diz Lula em comício
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (23), durante carreata em Carapicuíba (SP), que a “surra” que os aliados da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, querem dar nos adversários tucanos é nas “urnas”. Na última quarta (20), o candidato José Serra (PSDB) foi atingido na cabeça por objetos durante uma caminhada pelas ruas do Rio de Janeiro.
Dilma nega acusações de que teria encomendado dossiê
A candidata do PT à Presidênca da República, Dilma Rousseff, negou neste sábado (23), que tenha pedido ao secretário nacional de Justiça, Pedro Abramovay, que montasse dossiês contra os opositores do PT. A denúncia foi publicada na edição desta semana da revista "Veja".
Dilma vencer em MT da voz ao Estado, avalia Figueiredo
O secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, avalia que a vitória da candidata à presidência da República Dilma Rousseff (PT) sobre o opositor José Serra (PSDB), em Mato Grosso daria força política ao Estado e abriria a oportunidade de MT ampliar contatos e conquistar mais espaço no Governo Federal.
“Vou trabalhar por Dilma até o último dia”, diz Silval
O governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), junto ao ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) e outras lideranças, participou de mais um ato pró-Dilma na manhã deste sábado (23), uma carreata em Várzea Grande. “Vou trabalhar por Dilma até o último dia permitido”, declarou Silval em entrevista ao Olhar Direto.
PF trava inquérito sobre doações de fantasmas ao PT
Quase três anos depois de ter sido aberto para apurar doações supostamente ilegais de R$ 500 mil ao PT, por empresas ligadas ao caso de fraude fiscal da Cisco, o inquérito da Polícia Federal segue inconcluso.
Beto Richa e Aécio vêm a MT na próxima semana
Na semana que antecederá o segundo turno da eleição presidencial, o PSDB de Mato Grosso se articula para reforçar atos de campanha pró-José Serra com a vinda de lideranças nacionais. Conforme A Gazeta antecipou, o governador eleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), estará terça-feira em Lucas do Rio Verde (354 Km ao norte de Cuiabá), um dos municípios mais prósperos do Estado por conta das atividades agrícolas, liderando uma carreata em defesa do presidenciável tucano.
PSDB fez dossiê contra Serra, indica Polícia Federal
A quebra dos sigilos fiscais de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Verônica Serra, Eduardo Jorge Caldas e outros tucanos, ligados ao candidato José Serra, vinha sido atribuída ao PT por líderes do PSDB. Nesta semana, porém, as apurações da Polícia Federal conduzem a um caso de investigação interna no partido por motivação política.
Santos acredita em vitória de Serra em MT e no Brasil
A despeito de as pesquisas de opinião mostrarem vantagem da candidata do PT a presidente da República, Dilma Rousseff, sobre o candidato do PSDB, José Serra, o ex-prefeito de Cuiabá e candidato derrotado ao governo do Estado, Wilson Santos, ainda crê numa vitória do líder tucano em Mato Grosso e no Brasil.