Noticias Politica Brasil
MG: juiz proíbe jingle adaptado da música "Lugar Melhor que BH"
O juiz Maurício Soares, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), determinou neste domingo a retirada de toda propaganda eleitoral do candidato Márcio Lacerda (PSB) no rádio e na televisão, que utilize o jingle adaptado da canção Lugar melhor que BH. As emissoras de rádio e TV estão notificadas a não exibir propagandas que utilizem o jingle, nem mesmo como trilha musical.
SP: Justiça manda Serra tirar do ar propaganda que ataca Haddad
A Justiça eleitoral concedeu nesse sábado liminar ao candidato do PT, Fernando Haddad, para suspender a veiculação na televisão de inserções que abordam a proposta do PT sobre o Bilhete Único mensal.
TSE autoriza envio de forças federais para 50 municípios
A fim de garantir a segurança durante as eleições municipais de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de forças federais para 50 localidades do Amazonas, do Maranhão, do Pará e do Tocantins. A presença das tropas federais foi solicitada por tribunais regionais eleitorais de seis estados.
TRE recolhe até 180 propagandas irregulares por dia em SP
Desde o dia 22 de agosto, data da primeira operação executada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) em busca de propagandas irregulares, foram apreendidos 969 objetos, entre cavaletes, placas, faixas e bandeiras. De acordo com a base de apoio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras da capital paulista, responsável por auxiliar o TRE, a fiscalização está sendo feita apenas no centro expandido de São Paulo e irá se estender para outras regiões conforme a proximidade do período de votação.
Defesa de Dirceu irá entregar memorial para rebater acusações
Na próxima terça-feira, a defesa do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu irá entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um memorial rebatendo as alegações feitas pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, sobre o processo do mensalão. O advogado José Luís de Oliveira Lima afirmou neste sábado que deve finalizar o documento neste final de semana. "Deverá ter entre 15 a 20 páginas, mas não posso antecipar o conteúdo para não desrespeitar os ministros, para quem a peça é destinada", explicou.
TRE-PE nega pedido de governador contra uso de imagem de 2008
O juiz auxiliar da propaganda eleitoral Adriano de Oliveira Mariano, do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), negou, neste sábado, o pedido de liminar do governador Eduardo Campos (PSB) contra o uso da sua imagem e áudio pelos partidos que não estejam na coligação "Frente Popular do Recife", liderada pelo PSB. A motivação da sua ação no tribunal foi a gravação veiculada, nesta sexta-feira, dia 31, na propaganda eleitoral gratuita do candidato do PRTB, na qual aparece pedindo votos para o então candidato a prefeito João da Costa (PT).
Rodevaldo Nunes de Sousa chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu
PI: candidato tem infarto durante discurso no palanque e morre
O candidato a vereador na cidade Amarante (PI) Rodevaldo Nunes de Sousa (PDT) morreu na noite de sexta-feira, após ter um infarto durante discurso no palanque. De acordo com o candidato Valdemar dos Santos (PCdoB), Sousa caiu enquanto falava, por volta das 22h. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato tinha 34 anos.
GO: Kassab tenta emplacar candidato do PSD em Goiânia
O prefeito de São Paulo e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, esteve em Goiás nos últimos dois dias para participar do ato de apoio a candidatos a prefeito do partido e também de aliados. Na sexta-feira (31), ele esteve em Aparecida de Goiânia (a 15 km da capital) em evento do candidato do PSD a prefeito do município, o deputado estadual Ademir Menezes. Neste sábado, ele deu entrevistas, tirou fotos com candidatos no Papillon Hotel e também reforçou a campanha em Goiânia do candidato do PTB a prefeito, deputado federal Jovair Arantes. O PSD ocupa o vice na chapa de Jovair, com o deputado estadual Francisco Júnior.
Russomano é acusado pelo MP-SP de fraude eleitoral
O candidato a Prefeitura de São Paulo Celso Russomano (PRB) é acusado pelo Ministério Público paulista de ter mentido onde morava para conseguir disputar eleição em Santo André, no ABC, em 2000. O consumo de energia no apartamento indicado por Russomano foi de zero kWh em dois meses e de 12 kWh em outro, menos que a média mensal de consumo de uma geladeira.