Noticias Politica Brasil
STF forma maioria pela condenação de Vinícius Samarane e pela absolvição de Ayanna Tenório
Débora Zampier Repórter da Agência Brasil Brasília - O voto do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), definiu hoje (6) o destino de dois réus do Banco Rural no julgamento da Ação Penal 470, conhecida como processo do mensalão. Agora, há maioria de 6 votos a 1 pela condenação de Vinícius Samarane e de 6 votos a 1 pela absolvição de Ayanna Tenório.
Câmara não consegue colocar em votação a MP do Código Florestal
Sem acordo e com obstrução de vários partidos, a Câmara dos Deputados não conseguiu votar hoje (5) a Medida Provisória (MP) 571 do Código Florestal. Com isso, dificilmente a MP será aprovada antes do dia 8 de outubro, data em que perde a validade. Como não foi aprovada pelos deputados, a matéria não pode ser enviada ao Senado, que fará na próxima semana o último esforço concentrado antes das eleições municipais
MP de Goiás pede bloqueio de bens do vice-governador José Eliton Jr.
O Ministério Público de Goiás protocolou no Tribunal de Justiça na última terça-feira ação de improbidade administrativa contra o vice-governador do Estado, José Eliton Júnior (DEM). Segundo informações da assessoria do MP, na ação, a promotora Marlene Nunes Freitas Bueno afirma que José Eliton contratou de maneira irregular serviços de uma empresa aérea em abril de 2011, quando ocupava o cargo de presidente da Companhia Energética de Goiás, a Celg. A promotora requereu à Justiça, através de liminar, o bloqueio dos bens do vice-governador no valor de R$ 239.283,90 - montante que teria sido gasto - para ressarcimento do Estado.
RN: Carlos Eduardo lidera com folga em Natal, segundo Ibope
A primeira pesquisa Ibope encomendada pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo, para a prefeitura de Natal revelou ampla vantagem do candidato Carlos Eduardo (PDT). O pedetista lidera com 44% das intenções de voto, mais do que o dobro do segundo colocado, Hermano Morais (PMDB) com 19% da preferência do eleitorado da capital potiguar.
Paes tem 52%, e Freixo, 14%, aponta pesquisa do Ibope no Rio
O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (5), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura do Rio de Janeiro, neste ano.
Lacerda tem 44% e Patrus, 30%, aponta Ibope em Belo Horizonte
O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (5), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte neste ano.
Datafolha-SP: Russomanno soma 35%; Serra tem 21%; e Haddad, 16%
O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, segue em crescimento nas pesquisas eleitorais e abriu 14 pontos de vantagem para o segundo colocado José Serra, do PSDB, segundo pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e divulgada nesta quarta-feira. Russomanno saltou de 31% para 35% nas intenções de voto, enquanto o tucano teve queda de 22% para 21%. A margem de erro do levantamento é de três pontos.
MPF pede condenação de ex-governador de AL a até 9 anos de prisão
Ronaldo Lessa, ex-governador de Alagoas, teve a condenação requerida pelo Ministério Público Federal (MPF) do Estado pelas acusações de compra de produtos superfaturados e a dispensa ilícita de processo de licitação, quando chefiou o governo.
TSE terá 1 mês para julgar 14 mil candidatos
A pouco mais de um mês do primeiro turno das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu apenas 1.318 recursos referentes a registros de candidaturas de um universo de cerca de 14 mil que sofreram algum tipo de contestação na Justiça Eleitoral país afora. Pelo menos 3.200 recursos já foram endereçados ao TSE, porém sequer chegaram a Brasília. Enquanto isso, candidatos a prefeito e vereador com registros de candidaturas negados na primeira e segunda instâncias — muitos barrados com base na Lei da Ficha Limpa — continuam em campanha e podem até ser eleitos em outubro, mas o exercício do mandato ainda é uma incógnita.
Pesquisa aponta Cícero Lucena na liderança em João Pessoa
O candidato do PSDB à prefeitura de João Pessoa (PB), Cícero Lucena, abriu sete pontos de vantagem na liderança da corrida eleitoral da capital paraibana, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Exatta nesta terça-feira. Lucena tem 28% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, José Maranhão (PMDB), soma 21%.