Noticias Politica Brasil
TJ revalida acordo sobre piso de professores no RS
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) manteve o acordo feito entre o Ministério Público (MP) e o governo do Estado para que os professores recebam o piso nacional do magistério. O acordo havia sido em primeira instância. A nova decisão é do desembargador Miguel Ângelo da Silva, que concedeu efeito suspensivo até o colegiado da 25ª Câmara Cível do TJ julgar o processo.
AL: deputado mais rico desiste de prefeitura e apoia Lessa
O deputado federal João Lyra (PSD-AL), o mais rico parlamentar federal do País, fechou acordo com o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) e não vai disputar mais as eleições para a prefeitura de Maceió. Ele declarou apoio a Lessa, que é pré-candidato ao cargo.
Cachoeira não falará por 45 dias, diz defesa
O advogado do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, afirmou nesta terça-feira (22) que seu cliente deverá permanecer calado por pelo menos mais seis semanas. Convocado a falar nesta terça na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, o contraventor se recusou a responder as perguntas dos parlamentares.
PT não espera mais Marta na campanha de Haddad, diz jornal
Após a senadora Marta Suplicy ter chamado atenção na homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Câmara Municipal de São Paulo ao exaltar os feitos de sua administração na capital, os petistas reduziram as expectativas de tê-la na campanha do pré-candidato, Fernando Haddad.
Jornal diz que presidente da CPI tem "fantasma" no gabinete; ele nega
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que preside a CPI do bicheiro Carlinhos Cachoeira, respondeu nesta terça (22) à denúncia publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" de que teria contratado uma funcionária-fantasma para o gabinete dele.
STF vai divulgar salários de servidores individualmente
O Supremo Tribunal Federal vai divulgar nominalmente todos os salários, vantagens e subsídios dos servidores da Corte. A decisão foi tomada em sessão administrativa dos ministros do STF na noite desta terça-feira (22). A ação é parte do regulamento da Lei de Acesso à Informação, que entrou em vigor na última semana.
STF deve parar por mais de 6 semanas para julgar mensalão
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve parar por mais de seis semanas para se dedicar exclusivamente ao processo do mensalão. O cronograma do julgamento começou a ser costurado na sessão administrativa desta terça-feira (22), segundo proposta do relator Joaquim Barbosa.
Andressa Mendonça ao chegar ao Congresso para acompanhar depoimento do marido
Mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira vira a "musa da CPI"
Mulher de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, qualificou ao G1 como "ótimo" o depoimento do marido à CPI que investiga as relações do bicheiro com políticos e empresários. Com base no direito constitucional de ficar calado para não produzir provas contra si mesmo, o bicheiro não respondeu a nenhuma das perguntas.
Dilma vetará de 12 a 14 artigos do Código Florestal, diz Carlos Minc
O ex-ministro e atual secretário de Meio Ambiente do Rio, Carlos Minc, afirmou ontem que a presidente Dilma Rousseff irá vetar entre 12 e 14 artigos do Código Florestal aprovado pelo Congresso.
Leia mais...
Cachoeira formaliza recusa para testemunhar em processo de Demóstenes
O empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, formalizou nesta terça-feira sua decisão de não prestar depoimento ao Conselho de Ética do Senado, marcado para amanhã.
Leia mais...