Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011 | por FLÁVIO FERREIRA

Investigação da PF diz que Luiz Pagot recebeu propina

Relatórios da Operação Castelo de Areia da Polícia Federal apontam indícios do pagamento de propina a diretores do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e dirigentes do PR pivôs da crise no Ministério dos Transportes
Leia mais...
Relatório da Operação Castelo de Areia cita o diretor afastado do DNIT
Relatório da Operação Castelo de Areia cita o diretor afastado do DNIT

Relator proporá que deputado assuma vaga deixada por senador

Publicado em Sábado - 09 de Julho de 2011

O projeto de reforma política que o deputado Henrique Fontana (PT-RS) vai propor à Câmara na primeira semana de agosto prevê a extinção do cargo de suplente de senador. A proposta do relator é para que o deputado federal mais votado assuma o cargo vago de senador em um mandato tampão até as eleições seguintes, mesmo que sejam municipais, quando seria feita uma nova eleição para preencher a vaga.
Leia mais...

PSOL acusa quebra de decoro

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Rosa Costa

O PSOL pediu ao Conselho de Ética do Senado que abra um processo disciplinar contra o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), por suspeita de quebra de decoro. O PSOL acusa o ministro e seus assessores de suposto envolvimento em "práticas criminosas" como improbidade administrativa, formação de quadrilha e fraude à licitação.
Leia mais...

Aloprado Expedito Veloso vai ser convidado a depor

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Rosa Costa

O esquema dos aloprados volta à pauta do Senado na semana que vem, com a votação de dois requerimentos convidando para depor o petista Expedito Veloso. Ele acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de ser o mentor do dossiê com informações falsas que o PT tentou divulgar em 2006 usando a imprensa. O dossiê era para José Serra, adversário de Mercadante na campanha do governo de São Paulo.
Leia mais...
Veículos de imprensa nacional já apontam ligação de Pagot e Maggi como empecilho para nomeação
Veículos de imprensa nacional já apontam ligação de Pagot e Maggi como empecilho para nomeação

Ligação com Pagot atrapalha indicação de Blairo Maggi

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por ANTONIO DE SOUZA

O fato de Blairo Maggi ser o padrinho político do diretor-geral afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, pode ser o principal obstáculo para o senador mato-grossense assumir o Ministério dos Transportes, como quer a cúpula do seu partido, o PR.
Leia mais...

"Sociedade espera punição exemplar", diz líder do PSDB sobre mensalão

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

O líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), afirmou nesta sexta-feira (8) que a sociedade espera pelo célere julgamento do processo do mensalão e por uma punição exemplar dos envolvidos. O esquema criminoso foi denunciado em 2006 e ontem o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou seu parecer ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a condenação de 36 réus.
Leia mais...

Júlio afirma que Dante deixou legado político a MT e ao Brasil: “Diretas Já foi embrião para retorno de eleição direta ao país”

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Rosângela Mendes

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) recordou com pesar na tribuna da Câmara dos Deputados os cinco anos da morte do exemplar militante político Dante Martins de Oliveira, também intitulado “Pai das Diretas Já”, embrião do retorno às eleições diretas para presidência da República no Brasil.
Leia mais...

Jayme Campos votará contra o RDC

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Thaís Rockembach

O senador Jayme Campos (DEM-MT) antecipou seu voto, e disse que vai votar contrariamente ao Projeto de Lei de Conversão 17/2001. O projeto é resultante da Medida Provisória 527/11, que entre outras medidas institui o Regime Diferenciado de Contratações.
Leia mais...

"O partido não vai sair sujo", diz Tiririca sobre crise

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

Deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos, Tiririca acha que seu partido, o PR, "não vai sair sujo" da atual crise no governo, sobre as denúncias de suposto superfaturamento em obras, que resultaram na saída do ministro Alfredo Nascimento.
Leia mais...