Publicado em Quinta - 03 de Março de 2022 | por Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Janela partidária fica aberta de hoje a 1º de abril

Neste ano, podem trocar de sigla somente os deputados. Isso porque em 2018 o TSE assentou que somente tem direito a usufruir da janela partidária o legislador que estiver em fim de mandato. Dessa forma, os atuais vereadores somente poderão mudar de legenda antes das próximas eleições municipais, em 2024.

Leia mais...
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro diz não ver impacto de guerra no processo eleitoral no Brasil

Publicado em Segunda - 28 de Fevereiro de 2022

Criticado por adversários sobre a sua aproximação com a Rússia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse neste domingo (27) que não vê a guerra na Ucrânia tendo impacto eleitoral no Brasil e afirmou que está trabalhando gradualmente na construção de alianças para o pleito.

Leia mais...

Câmara conclui votação do projeto que libera jogos no país

Publicado em Quinta - 24 de Fevereiro de 2022 | por Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O relator do projeto, Felipe Carreras (PSB-PE) rebateu a crítica e defendeu a alíquota, com o argumento que de as empresas que forem explorar jogos, devem ser taxadas com o mesmo percentual aplicado ao setor e entretenimento que é, em média, de 16,3%.

Leia mais...

Campanha incentiva participação feminina na política

Publicado em Terça - 22 de Fevereiro de 2022 | por Por Heloisa Cristaldo - Repórter da Agência Brasil - Brasília

No ano passado, para incentivar a participação feminina na política, o Congresso Nacional aprovou uma PEC que estabelece um mínimo de 30% para destinação de fundo de financiamento de campanha e da parcela do fundo partidário às campanhas eleitorais em candidaturas femininas em eleições proporcionais e majoritárias.

Leia mais...

Lula lidera, Bolsonaro cresce, Ciro e Moro empatam, aponta nova pesquisa divulgada

Publicado em Segunda - 21 de Fevereiro de 2022 | por Estadão Conteúdo

No cenário para um eventual segundo turno, a pesquisa indica que Lula tem, nesse momento, 53,2% de preferência contra 35,3% de Bolsonaro. Já Ciro Gomes teria 41,9% contra 37,9% do atual presidente. Segundo o levantamento, o chefe do Executivo superaria Moro por 35,6% a 34%, o que pode ser visto como um empate técnico considerando a margem erro. O mandatário também venceria João Doria por 41,1% a 29,8%.

Leia mais...

Prefeito e vereador marcam luta de boxe

Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2022 | por Terra

O prefeito de Santa Luzia, em Minas Gerais, Christiano Xavier (PSD), e o presidente da Câmara Municipal da cidade, Wander Carvalho Jr (PSD), marcaram uma luta de boxe entre eles para inaugurar o novo Centro Municipal de Lutas, no próximo dia 26 deste mês.

Leia mais...

Cidadania aprova federação com PSDB

Publicado em Domingo - 20 de Fevereiro de 2022 | por Caio Junqueira/CNN Brasil

A discussão foi encerrada no segundo turno. No primeiro, a tese da aliança com o Podemos foi derrotada. No segundo, a tese do PSDB recebeu 56 votos contra 47 da aliança com o PDT. Houve 7 abstenções.

Leia mais...
Expectativa é que o projeto seja analisado na semana que vem
Expectativa é que o projeto seja analisado na semana que vem

Relator propõe mudança no ICMS do diesel até estados unificarem alíquotas

Publicado em Sábado - 19 de Fevereiro de 2022 | por Gabriela Vinhalda CNN em Brasília

O dispositivo foi criticado pelo governo federal, pois dava autonomia aos gestores estaduais para decidirem ou não pela alternativa. Candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) defende a redução no valor dos combustíveis.

Leia mais...
O procurador-geral da República, Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras

Aras diz que Bolsonaro não cometeu crime e pede para STF arquivar inquérito

Publicado em Sexta - 18 de Fevereiro de 2022

O procurador-geral da República, Augusto Aras, discordou da Polícia Federal e entendeu que Jair Bolsonaro (PL) não cometeu crime ao vazar informações de inquérito aberto para apurar uma invasão hacker a sistemas da Justiça Eleitoral em 2018."Sem que a limitação da publicidade do IPL 1361/2018-SR/PF/DF tenha sido determinada por meio de decisão fundamentada da autoridade competente", disse Aras, "não há como atribuir aos investigados nem a prática do crime de divulgação de segredo nem o de violação de sigilo funcional".

Leia mais...

Nova pesquisa mostra Bolsonaro se aproximando de Lula nas intenções de voto

Publicado em Quarta - 16 de Fevereiro de 2022 | por Por Giovanna Crescitelli/Monitor de Mercado

As intenções de voto no ex-presidente cairam 2 pontos e aumentaram 3% para o atual presidente. A diferença entre os dois candidatos passou de 14 pontos para 9 diminuindo 5 pontos percentuais.

Leia mais...