Publicidade

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023

Entenda o porquê 11 mato-grossenses seguem presos por atos de vandalismo em Brasília

Há mais de 70 dias presos, 9 homens e duas mulheres de Mato Grosso seguem presos no Distrito Federal após os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Leia mais...

O deputado estadual Gilberto Cattani comentou sobre a descoberta da PF
O deputado estadual Gilberto Cattani comentou sobre a descoberta da PF

Cattani sugere que plano contra vida de Moro veio da esquerda

Publicado em Segunda - 27 de Março de 2023

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou que os planos de ameaça contra autoridades políticas no Brasil “sempre existiram” e atribuiu a prática à esquerda.

Leia mais...

Mais Médicos dará incentivo de até R$ 120 mil para áreas vulneráveis

Publicado em Segunda - 20 de Março de 2023 | por Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O novo Mais Médicos já prevê a abertura de 15 mil vagas no programa. A iniciativa visa ampliar o acesso da população ao atendimento médico na atenção primária, porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente nas regiões de extrema pobreza e de vazios assistenciais. Para o presidente Lula, é uma política que atende a população, os médicos e também os prefeitos de cidades pequenas pelo país.

Leia mais...

Medeiros é acusado de agredir petista em plenário; ele nega

Publicado em Quinta - 09 de Março de 2023 | por Pablo Rodrigo/Gazeta Digital

Segundo o mineiro, a agressão teria ocorrido quando o mesmo solicitou questão de ordem. Neste momento, segundo o petista, Medeiros o empurrou e teria pisado no seu pé. Pelas imagens da TV Câmara, é possível ver o exato momento que o fato ocorreu. Ainda de acordo com Miguel, Medeiros deixou o plenário logo após o fato.

Leia mais...

Governo lança programa de distribuição gratuita de absorvente pelo SUS

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2023 | por Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

Também serão atendidas pessoas em situação de privação de liberdade e que cumprem medidas socioeducativas. O ministério acrescenta que o programa, voltado a todas as pessoas que menstruam, alcançará mulheres cisgênero, homens trans, pessoas transmasculinas, pessoas não binárias e intersexo.

Leia mais...

Perfil mais conservador do Congresso pode impactar pautas feministas

Publicado em Quarta - 08 de Março de 2023 | por Por Daniella Almeida - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A pesquisa constatou que os perfis dos parlamentares estão separados em cinco grupos ideológicos. E cada pessoa pode integrar mais de um grupo, conforme afinidades.

Leia mais...

Presidente reforça combate à fome lembrando da fila dos ossinhos em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 03 de Março de 2023 | por KATIANA PEREIRA e RAYNNA NICOLAS

O presidente Lula (PT) citou a “fila dos ossinhos”, que virou notícia nacional em 2021, para reforçar a sua meta de combate à fome no país. “Foi aqui, neste Estado, que é o maior criador de gado deste país, que é o maior produtor de grãos, que aparece uma mulher na porta de um açougue recebendo um osso para fazer uma sopa”, disse o presidente, durante discurso na entrega de um residencial de casas populares em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

Leia mais...

Projetos na Câmara querem proibir financiamento do BNDES no exterior

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2023 | por R7 Notícias

Segundo Lula, a atuação do banco de fomento é importante para garantir o protagonismo do Brasil no financiamento de grandes empreendimentos e no desenvolvimento da América Latina. No entanto, a política enfrenta resistência no Parlamento.

Leia mais...

Proposta de mandato de 8 anos para ministros do STF ganha força no Senado

Publicado em Terça - 21 de Fevereiro de 2023 | por R7 Notícias

As discussões no Senado sobre a possibilidade de se estabelecer um mandato para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ganharam força com o início do ano legislativo e o tema já tem o aval do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para ser analisado.

Leia mais...

Lula recicla slogan de JK com promessa de obras de infraestrutura

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2023

Em visita às obras de duplicação da BR-101, em Maruim, Sergipe, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou sua promessa de acelerar a entrega de obras de infraestrutura no País. "O Brasil não para mais. Vão ser quatro anos que vão valer por 40, de tanto que a gente vai trabalhar", afirmou.

Leia mais...