Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco/Patrícia Sanches

Eleição de 2010 foi a pior dos últimos tempos, diz democrata

Para o presidente nacional do DEM, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, a eleição do ano passado foi a pior dos últimos tempos para a oposição, composta principalmente pelo PSDB e pelo próprio democratas. Apesar disso, ele pondera que a quantidade de parlamentares eleitos não deve interferir na força do DEM no cenário político nacional. “O resultado não é o ideal, mas é positivo", afirmou, durante visita à Capital, numa referência ao fato da sigla ter eleito apenas 2 governadores e 43 deputados federais em 2010. 
Leia mais...

Chefe da Casa Civil de Salvador renuncia um dia após assumir

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) renunciou na manhã desta quarta-feira ao cargo de chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador. Segundo Mangueira, que nunca escondeu sua ligação com a Paratodos, controladora do jogo do bicho na Bahia, a renúncia ocorreu por entender que "a inexistência de autonomia para o Titular do Cargo impede o exercício sério, pleno, transparente e competente da função".
Leia mais...

Ex-bicheiro recusa cargo em Salvador: Tenho meu nome a zelar

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Claudio Leal

O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), errou sua aposta na reforma do seu secretariado. O galo cantou com a nomeação do ex-banqueiro do jogo do bicho Alfredo Mangueira (PMDB), vereador da capital baiana, para a Casa Civil da prefeitura. Horas depois da nomeação, Mangueira decidiu entregar o cargo porque tem "um nome a zelar".
Leia mais...

Governador do Piauí veta aumento de seu salário

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), vetou o aumento de seu salário aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado.
Leia mais...

Senado instala sindicância para investigar uso de passagens aéreas

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

A primeira-secretaria do Senado instalou uma sindicância para apurar se houve irregularidades na emissão e uso das passagens aéreas.
Leia mais...

Negromonte quer relação estreita com governadores e prefeitos

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

O deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) prometeu nesta segunda-feira, ao assumir o cargo de ministro das Cidades, manter uma relação estreita com governadores e prefeitos para atender às demandas voltadas para o bem-estar da população.
Leia mais...

Com foco na economia, Dilma convoca 1ª reunião ministerial

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

A presidente Dilma Rousseff convocou para o próximo dia 14, uma sexta- feira, a primeira reunião ministerial de seu governo. Diante do crescimento inflacionário e da necessidade de colocar em ajuste as finanças públicas, cortando gastos, o encontro dos 37 integrantes do primeiro escalão do novo governo petista será destinado essencialmente à economia, com exposição do ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Leia mais...

Alckmin fará auditorias em contratos do governo Serra

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

O governador Geraldo Alckmin auditará todos os contratos de terceirização de serviços herdados da gestão de José Serra (PSDB).
Leia mais...
Fernandinho Beira-Mar tramou de presídio sequestro de filho de Lula
Fernandinho Beira-Mar tramou de presídio sequestro de filho de Lula

Fernandinho Beira-Mar tramou de presídio sequestro de filho de Lula

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Hudson Corrêa/Diana Brito

Uma investigação da Polícia Federal revela detalhes de como o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, planejou, de dentro do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS), o sequestro de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Lula.
Leia mais...

Nomeações para 2º escalão estão suspensas, diz Temer

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011 | por Fábio Tito

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta terça-feira (4) que as nomeações de cargos do segundo escalão do governo estão suspensas. "Ficou tudo suspenso até que haja diálogo entre todos os partidos da base aliada", disse.
Leia mais...