Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por FÁBIO GUIBU

Dilma diz que estação na Antártida será reconstruída

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (28), em Recife, que o governo federal reconstruirá a Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio na madrugada de sábado (25).
Leia mais...

Governo opera e engaveta pedidos para investigar bancos públicos

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por DIMMI AMORA

O governo operou e conseguiu arquivar um pedido de convocação do presidente da WIT, José Martins, para depor na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado Federal.
Leia mais...

Governadores de 10 Estados pressionam Congresso por mais recursos

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por MÁRCIO FALCÃO/GABRIELA GUERREI

Sem conseguir avançar em discussões com o Executivo para aumentar as receitas, governadores de 10 Estados cobraram nesta terça-feira do Congresso a aprovação de novas regras de distribuição dos royalties de petróleo. Ainda esperam pressão dos congressistas para abrir uma negociação para a renegociação das dívidas dos Estados.
Leia mais...

Senado pode votar até fim de março resolução sobre ICMS para importados

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por Marcos Chagas

O Senado deve votar até o fim de março o projeto de resolução que impede as isenções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos estrangeiros em operações interestaduais. Essa foi a resposta do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e de líderes partidários da base do governo e da oposição a representantes de segmentos da indústria nacional e sindicalistas que reivindicaram hoje a votação imediata da proposta.
Leia mais...

PR cogita lançar Tiririca para Prefeitura de São Paulo

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2012 | por MARIA CLARA CABRAL

Em meio às negociações de alianças na corrida eleitoral e de mais espaço no governo federal, o PR cogita lançar o deputado Tiririca na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Leia mais...

PT de BH aprova continuidade de aliança com atual prefeito, mas sem PSDB

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por PAULO PEIXOTO

Em votação simbólica no começo da tarde de sábado (25), a corrente Articulação, com cerca de 25% dos delegados do PT de Belo Horizonte, aprovou a manutenção da aliança eleitoral com o prefeito Marcio Lacerda (PSB), mas sem a presença do PSDB. Integra essa corrente o ex-ministro Patrus Ananias, que votou com a maioria dos integrantes
Leia mais...

Mantega: arrecadação reflete solidez da economia

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Para o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o resultado recorde da arrecadação federal em janeiro "reflete a solidez da economia". "Isso é garantia de que o resultado fiscal será alcançado (este ano)", afirmou o ministro a jornalistas, após o fim da reunião do G-20, antes de embarcar de volta ao Brasil juntamente com o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Leia mais...

Cármen Lúcia será primeira mulher a comandar eleições brasileiras

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

Na última semana de abril, logo após completar 58 anos, a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia tomará posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ela será a primeira mulher a ocupar o cargo e já começará o mandato sob fogo cruzado.
Leia mais...

Líder Romoaldo quer tirar Malheiros da Cultura e excluir Emanuel da AL

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Patrícia Sanches

     Romoaldo Júnior, vice-presidente da Mesa Diretora, começa a se articular com alguns parlamentares entre eles José Riva (PSD) e Sérgio Ricardo (PR), para convencer o governador Silval Barbosa (PMDB) a tirar os deputados dos postos de secretários e, assim, provocar o retorno deles à Assembleia. A maior discussão é em torno da situação de Emanuel Pinheiro, que substitui João Malheiros, secretário de Cultura. O problema é que o republicano passou a contrariar o grupo que tem interesse na eleição da Mesa Diretora, marcada para julho.
Leia mais...

Secretário e senador partem para o enfrentamento com ataques mútuos

Publicado em Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

    Eder de Moraes partiu para o enfrentamento contra Pedro Taques, um ex-procurador da República que, por causa da linha dura e investigativa junto aos agentes públicos, se tornou um senador temido. Se o governo Silval Barbosa tivesse outros secretários com estilo, perfil e coragem de Eder, não estaria sofrendo tanto desgaste. A administração tem dificuldades de explorar ações positivas. A maioria dos secretários bate-cabeça e se cala diante das críticas, ou porque faltam argumentos e, nesse caso, a defesa se tornaria frágil, ou por não possuírem habilidades técnica e política. Com Eder é diferente e, por isso, se tornou uma figura amada e odiada ao mesmo tempo.
Leia mais...