Noticias Politica Brasil
TRE multa candidato por balão de propaganda maior que outdoor
O TRE-PR multou em R$ 2 mil, por propaganda eleitoral irregular, o candidato do DEM à prefeitura de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, seu vice, Antonio Fenelon, e sua coligação, "União por São José". A publicidade estava em um balão inflável cuja área superava os 4 m² máximos determinados pela legislação para outdoors, segundo o relator do processo, Jean Carlo Leeck.
Relator do mensalão retoma análise da acusação de compra de votos
O ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do mensalão em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), retomará nesta quarta-feira (19) seu voto sobre a acusação de que 23 dos 37 réus da ação penal participaram de esquema de corrupção no Congresso Nacional.
Justiça concede resposta a Serra em propaganda de Haddad na TV
A Justiça eleitoral de São Paulo concedeu direito de resposta do candidato a prefeito de São pelo PSDB, José Serra, no programa do adversário do PT, Fernando Haddad. Segundo decisão do juiz Marco Antonio Martin Vargas, proferida na noite desta terça-feira, Serra ganhará dois minutos e 26 segundos no começo do programa eleitoral de Haddad, na televisão, durante sua exibição noturna.
DF: delator diz que Temer recebeu dinheiro do mensalão do DEM
O delator do suposto esquema de corrupção conhecido como mensalão do DEM, Durval Barbosa, disse nesta terça-feira, em audiência na 2ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal, que o vice-presidente da República, Michel Temer, era um dos quatro líderes do PMDB que dividia a mesada que o partido recebia em troca do apoio político ao ex-governador do DF José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).
Fortunati aumenta vantagem para 14 pontos sobre Manuela, diz pesquisa
A mais nova pesquisa do instituto Methodus sobre a corrida pela prefeitura de Porto Alegre traz a liderança do prefeito e candidato à reeleição, José Fortunati (PDT), seguido por Manuela D"Ávila (PCdoB) e Adão Villaverde (PT). A pesquisa encomendada pelo jornal gaúcho Correio do Povo, aponta que o prefeito teve oscilação de 2,7 pontos percentuais, em relação à pesquisa anterior do dia 4 de setembro, e agora tem 41,9% das intenções de voto.
MS: Giroto lidera disputa em Campo Grande, Azambuja sobe 6 pontos
A nova pesquisa Ibope de intenção de votos sobre a disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS), divulgada nesta terça-feira e encomendada pela TV Morena, mostra o candidato Edson Giroto (PMDB) como líder, com 38%, oscilando em um ponto percentual para cima em relação à última pesquisa do dia 16 de agosto.
Câmara aprova texto-base da medida provisória do Código Florestal
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o texto-base da medida provisória que complementa o Código Florestal. O plenário da Câmara deve analisar agora destaques ao texto e, após isso, a MP segue para o Senado, que não tem sessão prevista para este mês, por causa das eleições municipais.
Candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, recebe apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em even
FHC sobre Serra: dentro dessa carapaça há um coração de gente
Além de ser o "anfitrião" do encontro com intelectuais, coube ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso desmistificar a imagem que o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, tem entre o eleitorado. Nesta terça-feira, FHC falou sobre o "lado humano do candidato" para cerca de 300 pessoas, entre artistas, intelectuais e políticos da área cultural, em uma das salas de cinema da Reserva Cultural, localizado na Avenida Paulista, região central de São Paulo.
SP: Russomanno diz que só vai a debate após conversa com arcebispo
O candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, disse nesta terça-feira que pediu um encontro com o Dom Odilo Scherer, cardeal arcebispo da capital paulista, para conversar sobre as recentes trocas de farpa entre as igrejas Católica e Universal do Reino de Deus. De acordo com o candidato, ele só deve participar do debate eleitoral promovido pela arquidiocese da cidade na próxima quinta (20) após essa reunião.
Prefeito é investigado por morte e propina
Cinco pessoas estão presas, acusadas de um homicídio. Entre elas estão três secretários municipais de Japeri. Durante as investigações, a polícia e o Ministério Público foram descobrindo muito mais sobre os bastidores do poder na cidade.