Publicidade

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por ANA ROSA FAGUNDES

Sob ameaças, líderes se ausentam

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, participou ontem a noite do ato de fundação do PSD em Mato Grosso. No Estado, a sigla promete nascer com grande peso político pelo número de deputados, prefeitos e vereadores. Mas embora o auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) estivesse lotado, a ausência de várias lideranças políticas foi sentida.
Leia mais...

Ministro solicita pressa no modal

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011 | por Luiz Esmael

O ministro dos Esportes, Orlando Silva, se mostrou preocupado com a demora do governo do Estado em definir qual o modal a ser implantado para a Copa do Mundo 2014. "Cuiabá está indo muito bem com a sua Arena, o antigo Verdão.
Leia mais...

Derrotas eleitorais rompem imagem de invencibilidade de Cristina

Publicado em Terça - 02 de Agosto de 2011

O resultado das últimas eleições na Argentina, com sucessivas derrotas dos candidatos da Casa Rosada, rompeu a imagem de invencibilidade da presidente Cristina Kirchner.
Leia mais...

PT diz concordar com explicações de ministros ao Congresso

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

Os líderes do governo e do PT na Câmara, deputados Cândido Vaccarezza (SP) e Paulo Teixeira (SP), disseram nesta segunda-feira (1º) que concordam com a ida de ministros ao Congresso para falar sobre supostas irregularidades em suas pastas.
Leia mais...

Pedro Taques quer que Juizado Especial julgue processos de direito de família e relacionados a registros públicos

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

Processos típicos de direito de família e relacionados a registros públicos que envolvam interesses de menor de idade poderão ser revolvidos rapidamente pelos juizados especiais. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PLS 384/11) apresentado pelo senador Pedro Taques (PDT-MT), que deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado em caráter terminativo.
Leia mais...
Pagot teria deixado o Governo Dilma com a certeza de que não será investigado
Pagot teria deixado o Governo Dilma com a certeza de que não será investigado

Pagot quitou dívida eleitoral de Dilma, diz jornalista

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por ANTONIO DE SOUZA

A partir do momento em que a presidente Dilma Rousseff decidiu afastar Luiz Antonio Pagot (PR-MT) do comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Governo estendeu "um macio e portentoso tapete vermelho" para que ele fosse embora de "cabeça erguida". O republicano saiu do Governo certo de que não será investigado.
Leia mais...

Pedro Taques propõe ampliação da pena para os crimes de quadrilha e de coação

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

Tramita no Senado o Projeto de Lei 385/11, de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), que aumenta a pena dos crimes de formação de quadrilha ou bando e de coação no curso do processo. O projeto altera os artigos 288 e 344 do Código Penal (Decreto-lei 2.848/40).
Leia mais...

Planalto silencia sobre denúncias na Agricultura

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011 | por Claudia Andrade

A reunião de coordenação conduzida pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira terminou, pelo menos oficialmente, sem que se discutissem as denúncias de corrupção que atingem o ministério da Agricultura. A expectativa, no entanto, é que os esclarecimentos iniciais sejam buscados dentro da própria pasta, pelo ministro Wagner Rossi.
Leia mais...

Mudanças no Código Florestal voltam a ser discutidas amanhã no Senado

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

Enquanto estão em análise temas de ordem econômica referentes aos estados e municípios e à União, o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), adiantará o exame de matérias que dizem respeito diretamente ao dia a dia do cidadão.
Leia mais...

Em reunião, Dilma não cobra explicações sobre nova denúncia

Publicado em Segunda - 01 de Agosto de 2011

A presidente Dilma Rousseff não cobrou explicações do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado, sobre as denúncias feitas pelo seu irmão Oscar Jucá Neto, ex-diretor financeiro da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a respeito de corrupção no Ministério da Agricultura.
Leia mais...