Noticias Politica Brasil
Dilma faz primeira reunião com 37 ministros
A presidente Dilma Rousseff faz nesta sexta-feira a primeira reunião com os 37 ministros no Palácio do Planalto.
Paulo Bernardo diz ser a favor de desconcentrar a mídia
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta sexta-feira que o marco regulatório da mídia deverá ser enviado ainda este ano ao Congresso.
OAB cobra de Dilma fim de "brechas" na emissão de passaportes diplomáticos
O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, encaminhou nesta sexta-feira ofício à presidente Dilma Rousseff pedindo providências para acabar com a prática da concessão indiscriminada de passaportes diplomáticos pelo Itamaraty.
Legislatura no Senado começa com dez suplentes exercendo mandato
A nova legislatura no Senado começa com dez suplentes no exercício do mandato, 12,3% da composição total da Casa, que tem 81 senadores.
Mural no Planalto expõe perfis incômodos de ministros
Informações negativas sobre ministros do governo Dilma Rousseff foram expostas pela Presidência no mais movimentado corredor do Palácio do Planalto, ontem.
Coligação pede cassação do mandato do governador Cid Gomes
O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), recebeu doação de duas empresas que têm autorização da Antaq (Agência Nacional de Transporte Aquaviários) para funcionar.
Depois do PT do Nordeste, mineiros cobram por mais espaço no governo Dilma
Setores do PT de Minas Gerais se encontraram ontem com o presidente do partido, José Eduardo Dutra, para entregar uma lista de reivindicações da região para cargos do segundo escalão do governo Dilma Rousseff.
AGU: presidente tem direito de supor que Battisti é perseguido
O ministro-chefe da Advocacia-geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, disse nesta quarta-feira não ver problemas no fato de a não-extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti, decidida em 31 de dezembro pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ser baseada na "suposição" de uma futura perseguição ao ex-militante na Itália. "O tratado (de extradição entre Brasil e Itália) admite o juízo de suposição. Eu posso supor determinada situação. Pode-se não concordar com a suposição do presidente de perseguição política, mas ele pode supor" disse o ministro.
Governo concede mais 2 passaportes diplomáticos a filhos de Lula
O Ministério das Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos para outros dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com o Itamaraty, Fábio Luís da Silva, o Lulinha, 35 anos, e Sandro Luís da Silva, 32 anos, também receberam o passaporte. Lulinha é dono da empresa Gamecorp e Sandro é publicitário.
AGU diz que ação do DEM contra parecer pró-Battisti é "frágil e imprópria"
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, afirmou nesta quinta-feira à Folha que a ação do DEM contra o parecer que orientou o ex-presidente Lula para negar a extradição do italiano Cesare Battisti é juridicamente "imprópria" e "frágil" e não deve ser conhecida pelo STF (Supremo Tribunal Federal).