Noticias Politica Brasil
"Um dos maiores bandidos do País", diz Bolsonaro sobre Lula
Na conversa com apoiadores, Bolsonaro citou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular as condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato, o que tornou o petista elegível para a disputa eleitoral de 2022. Sem citar o nome de Lula, Bolsonaro disse que a decisão da Corte tornou elegível "um dos maiores bandidos que passou pelo Brasil".
Rejeição de gestão de Bolsonaro vai a 54%, diz Datafolha
De acordo com o jornal, a rejeição à forma que o presidente tem lidado com a pandemia de covid-19, doença que já infectou mais de 11,6 milhões de pessoas e matou mais de 282 mil no Brasil, subiu 6 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em janeiro, quando os que avaliavam o desempenho como ruim ou péssimo era de 48%.
Planalto avalia mais três nomes para substituir Pazuello
São eles: Marcelo Queiroga, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, e José Antonio Franchini Ramires, professor titular do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo.
Conselho dá sequência a processo que pode cassar Silveira
Foram 13 votos a dois para dar continuidade à ação movida depois que Silveira publicou um vídeo nas redes sociais no qual faz apologia do Ato Institucional n.º 5 (AI-5), o mais duro da ditadura militar, e pede a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Com sombra de Lula, rejeição de Bolsonaro volta a subir
Também se ampliou a parcela que acredita que a economia do país está indo no caminho errado (63% em março contra 57% em fevereiro). Durante todo o período da pandemia, Bolsonaro optou por defender a economia e minimizar as mortes causadas pelo vírus.
Estão me dando pancadas, diz Bolsonaro ao reclamar de cobranças sobre BR-158
Bolsonaro chamou a BR-158 de 258 e disse que o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas está buscando solucionar o problema do contorno da terra indígena já que a Justiça proibiu o asfaltamento dentro da Reserva Maraiwatsede.
PEC Emergencial: Câmara conclui votação e auxílio pode ser pago logo
Segundo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), há a expectativa de que o texto seja promulgado o mais breve possível, de forma a garantir o pagamento do auxílio ainda no mês de março. Uma análise da consultoria da Câmara deve recomendar a promulgação da PEC sem necessidade de retorno ao Senado. Após a promulgação, o Executivo deverá editar uma medida provisório liberando o pagamento do auxílio.
PDT pede interdição de Bolsonaro: 'Sem capacidades mentais'
Para o PDT, não é "crível que um Presidente da República atue com a finalidade de conduzir a população à morte, tudo para confortar seus anseios e seu apreço pelo sofrimento, em detrimento da vida humana", informa.
'Chega de frescura e mimimi', diz Bolsonaro sobre isolamento
Bolsonaro, no entanto, sempre foi contrário a medidas de restrição de circulação, que são adotadas na tentativa de frear a disseminação do coronavírus, e boicotou medidas similares. Desde o agravamento que se registra nas últimas semanas, voltou a atacar prefeitos e governadores.
Kim Kataguiri vai entrar com mandado de segurança para barrar PEC da imunidade
Dessa forma, se um parlamentar fizer alguma ofensa ou falsa imputação de crime, a única punição prevista na PEC seria a responsabilização perante o conselho de ética, impedindo o cidadão de processar o congressista por danos morais ou calúnia e difamação.