Noticias Politica Brasil
FHC confirma proximidade com Huck, mas reafirma apoio a Alckmin
Então, uma coisa não implica na outra. Eu acho que ele é uma pessoa bem intencionada que tem contato com o povo e pode trazer algumas ideias para o País. Mas, eu vou seguir a linha do meu partido", afirmou.
92,3% dos eleitores brasileiros não votariam em Michel Temer para presidente e 50% deram nota zero para sua administração.
Nesses cenários, identificamos o potencial de votos dos candidatos, perguntando não somente a 1ª Opção de voto (como é feito tradicionalmente), mas também uma 2ª Opção, baseada no questionamento aos entrevistados sobre qual outro nome eles escolheriam, caso a sua primeira indicação deixasse de concorrer.
'Não me sinto sabotado pelo FHC', diz Alckmin
Não é guerra, não é mata-mata. Luciano Huck é uma excelente liderança, jovem, amigo do presidente Fernando Henrique já há alguns anos e inclusive nossa, já me ajudou, fez campanha comigo na zona leste quando eu fui candidato a prefeito de São Paulo em 2000.
Fux diz que TSE pode reavaliar possibilidade de político ficha suja se candidatar com liminar
De acordo com a Ficha Limpa, políticos condenados por órgão colegiado em segunda instância não podem concorrer nas eleições por oito anos. Mas diz que se o condenado obtiver no Superior Tribunal de Justiça, uma decisão favorável, poderá “em caráter cautelar, suspender a inelegibilidade.
CAE aprova proposta que garante efetiva prioridade a saúde e educação
Milionários, ministros de Temer têm ajuda para morar
Todos foram questionados se julgam adequada a manutenção dos benefícios para ministros em meio ao contexto de rombo nas contas públicas e do discurso governista de combate a privilégios.
Gilmar Mendes discorda de Sergio Moro sobre o auxílio-moradia
Foram 817 milhões de reais gastos em 2017 com os benefícios de moradia, quando somados os valores destinados ao Ministério Público- 108 milhões de reais – Executivo – 330 milhões- e ao Legislativo – 10 milhões.
Juiz do TRF-1 Lula a reaver passaporte
Com a decisão, Lula poderá ter o documento de volta e deixará a lista do Sistema Nacional de Procurados e Impedidos da Polícia Federal, ficando liberado novamente para sair do Brasil.
Projeto facilita refinanciamento de dívidas de municípios
Como o projeto será votado na CAE em decisão terminativa, poderá seguir direto para a Câmara dos Deputados em caso de aprovação. Só precisará passar pelo Plenário do Senado se for apresentado requerimento para isso.
Temer anuncia projeto liberando R$ 2 bilhões para os municípios
O projeto é necessário para remanejar recursos do Orçamento da União, viabilizando a liberação da verba para os municípios, sem ultrapassar o limite imposto pela Emenda Constitucional 95, que resultou da PEC do Teto de Gastos (PEC 55/2016).
