Noticias Politica Brasil
Câmara aprova PL que trata de normas gerais para policias militares
Pelo texto, essas corporações, que são subordinadas aos governos estaduais, terão os detalhes de sua organização determinado por lei de inciativa dos governadores, observadas as normas gerais do projeto e os fundamentos de organização das Forças Armadas.
Mercadante diz que a transição preparou 23 páginas de 'revogaço' de atos de Bolsonaro
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e sua equipe participaram nesta terça-feira (13) do evento de encerramento dos trabalhos da transição de governo.
Lula agradece apoio e elogia 'coragem' de Fávaro em MT
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou a “coragem” do senador Carlos Fávaro (PSD) por ter o apoiado na disputa à Presidência da República nas eleições de 2022,
Lula diz que deve indicar ministros políticos depois da PEC da Gastança
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem sinalizado a aliados que costuras políticas e a votação da PEC da Transição na Câmara devem adiar o anúncio final da composição da Esplanada dos Ministérios para as vésperas do Natal.
Lula anuncia Aloizio Mercadante para presidência do BNDES
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira (13/12) o economista Aloizio Mercadante como futuro presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
PEC da Transição ainda precisa ser negociada na Câmara, diz relator
Por se tratar de emenda à Constituição, a matéria precisa ser aprovada por 308 parlamentares, em dois turnos de votação. Caso haja alteração ao texto já aprovado no Senado, a matéria precisará retornar para análise dos senadores.
Relator do Orçamento teme caos sem aprovação da PEC da Transição
Oficialmente, o recesso parlamentar começa no dia 23 de dezembro, desde que o Orçamento seja aprovado. Na prática, caso isso não aconteça nesse prazo, os parlamentares ficam em “recesso branco”, uma espécie de recesso informal.
Bolsonaro insiste na ideia golpista com "adesão" das Forças Armadas
O presidente Jair Bolsonaro é um egoísta militante, pensa só em si, só nos seus interesses pessoais e políticos. Com denodo e sem nenhum pudor, usa e abusa de qualquer instrumento na defesa da sua ideia autoritária de viés totalitário. Usou e abusou da religião, da fé das pessoas; das mentiras repetidas de fatos fabricados; estimulou a truculência contra adversários e a crença no mito da superioridade moral dos militares em relação aos civis.
Lula defende democracia em discurso após diplomação
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu hoje (12) a democracia e reafirmou o compromisso de fazer do Brasil um país "mais desenvolvido e mais justo".
Políticos de MT reagem à diplomação de Lula: vitória da democracia
Aliados de Lula em Mato Grosso comemoraram de forma uníssona a diplomação do petista e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB),