Noticias Politica Brasil
MPF pede demissão de ex-procurador-geral e promotora
O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação civil pública para pedir a demissão do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e da promotora de Justiça Deborah Guerner. Os dois são acusados de envolvimento no esquema de corrupção que abateu a capital em 2009, após a deflagração da Operação Caixa de Pandora.
Blairo reclama de "injustiça" com PR em reunião com ministra
O senador Blairo Maggi, o deputado federal Lincoln Portela (ambos PR) se reuniram com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), ontem à tarde, e reclamaram que o governo Dilma foi "injusto" com o PR. Até hoje, a legenda não aceita a indicação de Paulo Sérgio Passos, que é o Partido da República, para o comando do Ministério dos Transportes com a queda do ex-ministro Alfredo Nascimento, após escândalo de corrupção na área.
MP deve divulgar na sexta-feira nomes dos 17 suspeitos de fraude no Daer
Apesar de o órgão não confirmar oficialmente, o Ministério Público deve divulgar na manhã de sexta-feira a lista com os nomes dos 17 servidores e ex-servidores do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) apontados pela comissão processante como responsáveis por irregularidades no órgão.
PSDB busca solução jurídica para Serra disputar prévias
A indicação dada pelo ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) de que poderá disputar a sucessão à Prefeitura de São Paulo levou lideranças tucanas a procurar uma brecha jurídica para tornar possível sua participação nas prévias partidárias, marcadas para o dia 4 de março. A resolução municipal que disciplina a eleição interna estabelece que o prazo final para inscrição de pré-candidatos terminou ontem.
MPF em Brasília pede demissão do ex-procurador-geral do DF e de promotora
O Ministério Público Federal em Brasília entrou com ação civil pública para pedir a demissão do ex-procurador-geral de Justiça do Distrito Federal Leonardo Bandarra e da promotora de Justiça Deborah Guerner. Os dois são acusados de envolvimento no esquema de corrupção que abateu a capital em 2009, após a deflagração da Operação Caixa de Pandora.
Dilma avisa que não vai permitir uso da máquina administrativa
A presidente Dilma Rousseff passou dois recados à base aliada durante a primeira reunião do Conselho Político em 2012. O primeiro é que não quer saber de ministros políticos utilizando as estruturas dos ministérios para beneficiar candidatos nas eleições municipais. O segundo, de que não vai participar diretamente do pleito, nem subir em palanques onde houver mais de um candidato da base aliada do governo. Ela já tinha dado esse recado durante viagem ao Rio Grande do Sul no fim do ano passado. Mas o encontro de ontem no Palácio do Planalto tinha um público mais seleto: os líderes e presidentes de todos os partidos que compõem a base de sustentação do governo.
Operadoras poderão ir à Justiça para reaver gastos com próteses
Os planos de saúde poderão cobrar do governo brasileiro os custos das cirurgias feitas para a troca das próteses de silicone das marcas Poly Implants Prothese (PIP) e Rofil. Durante audiência pública nesta terça (14) no Senado, o presidente da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Arlindo de Almeida, disse que um parecer jurídico da associação prevê que as operadoras poderão ingressar com ações na Justiça para reaver os valores gastos nos procedimentos.
Comissão de Ética abre investigação contra Pimentel
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República abriu na segunda-feira (13) procedimento para investigar acusações contra o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel. O pedido foi feito pelo partido oposicionista PSDB junto ao colegiado. O caso agora está sob relatoria do conselheiro Fábio Coutinho.
Covas diz que candidatura de Serra é "fofoca"
O secretário estadual do Meio Ambiente e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB Bruno Covas disse ontem que os rumores sobre o fato de o ex-governador José Serra cogitar entrar na disputa pela prefeitura surgiram porque a imprensa precisa de notícias todos os dias e "então é natural que saiam fofocas, esse tipo de comentário todos os dias".
Alta participação em prévia dá força a antichavistas para eleição de outubro
Boa parte dos eleitores venezuelanos desafiou ontem o presidente Hugo Chávez e saiu para votar nas prévias que definem o candidato único da oposição que o enfrentará na eleição presidencial de outubro. Como era esperado, as filas foram maiores nos bairros de classe média, mas mesmo em áreas mais pobres e antigos redutos chavistas houve participação expressiva de eleitores.