Noticias Politica Brasil
Exoneração de Nilton de Brito do Dnit é publicada no Diário Oficial
Agora é oficial. Nilton de Brito não é está mais no comando da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (19/8).
Lideranças de MT ligadas ao PSD se reúnem com Dilma
Os deputados federais pelo PP, Neri Geller e Roberto Dorner, além do secretário de Ciências e Tecnologia e deputado federal licenciado, Eliene Lima, da mesma sigla, participaram ontem pela manhã de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) junto com todos os políticos que migrarão para o Partido Social Democrático (PSD).
Presidente do PMDB diz que ministros do partido receberam pastas com problemas
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse hoje (18) que os ministros de seu partido assumiram pastas com problemas. Raupp se referiu ao ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, que pediu demissão ontem (17), e ao ministro do Turismo, Pedro Novais, que enfrenta um escândalo de desvio de verbas de emendas parlamentares em seu ministério. "O Pedro Novais, assim como o Wagner Rossi, tiveram a infelicidade de assumir ministérios já com problemas. Esses problemas não começaram agora, isso vem represando de muito tempo", afirmou Raupp.
Relação com Congresso ajudará ministro, diz tucano
O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), avaliou que a boa relação do novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, com o Congresso facilitará o trabalho dele na Pasta. "É um deputado com boa relação congressual, com o partido e com o (vice-presidente) Michel (Temer); acho que para a Agricultura, no que depender de ajustes orçamentários e reposição de cortes de orçamentos, por exemplo, ele saberá como trabalhar", disse.
Após queda de Rossi, empresa rebate acusações
Apontado como um dos pivôs da queda do ex-ministro da Agricultura, Wagner Rossi, o Grupo Ourofino publicou hoje, em jornais do País, um informe publicitário no qual contesta acusações de favorecimento do poder publico à companhia. A empresa do setor de saúde animal, com sede e unidade industrial em Cravinhos (SP) nega, no anúncio que tenha recebido como doação o terreno de sua unidade em Uberaba (MG). "A área foi comprada da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais", informa.
Dilma aceitou Mendes Ribeiro para a Agricultura, diz presidente do PMDB
O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou ao G1 no início da madrugada desta quinta (18) que a presidente Dilma Rousseff aceitou a indicação do deputado federal Mendes Ribeiro (PMDB-RS), atual líder do governo no Congresso, para ministro da Agricultura no lugar do também peemedebista Wagner Rossi, que pediu demissão nesta quarta (17).
Dilma e Gleisi chamaram atenção de Pagot por defender obras em MT
Diante do impasse sobre o financiamento das obras de mobilidade urbana para a Copa de 2014, em especial a travessia urbana que liga Cuiabá a Várzea Grande, o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), pediu empenho da bancada federal na busca de uma solução.
Bezerra acredita que atual crise é passageira
O presidente do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, minimizou ontem a crise econômica enfrentada pelo governo do Estado e apontou que Mato Grosso hoje se encontra inserido no contexto mundial como um dos maiores negociadores do agronegócio, portanto, está afeito a sofrer as alternância do mercado.
Ministro pede apuração no Turismo para punir "verdadeiros culpados"
O ministro do Turismo, Pedro Novais, pediu nesta quarta-feira (17), durante depoimento na Câmara dos Deputados, a apuração de eventuais irregularidades para punir os “verdadeiros culpados” e retirar a “nuvem de suspeita” que paira sobre a sua pasta.
Líder do PMDB diz que chancelou escolha de número 2 do Turismo
O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), afirmou que chancelou a escolha de Frederico da Silva Costa para a secretaria-executiva do Ministério do Turismo mesmo sem conhecê-lo. Afirmou ainda que já recebeu o número dois da pasta "duas ou três vezes" no gabinete da liderança do partido na Câmara.