Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Laryssa Borges/Claudia Andrade

Presidente do STF decide manter Cesare Battisti preso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, decidiu nesta quinta-feira, em caráter individual, manter preso o ex-ativista italiano Cesare Battisti. O magistrado remeteu o habeas-corpus que pede a liberdade imediata de Battisti ao ministro Gilmar Mendes, relator do caso.
Leia mais...
Alessandro Buzas/Futura Press
Battisti está preso no Brasil desde 2007
Battisti está preso no Brasil desde 2007

Deputados prometem apresentar emendas para aumentar salário mínimo

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

Em meio ao impasse sobre o salário mínimo, deputados prometeram apresentar emendas à MP (medida provisória) sobre o tema propondo valores maiores.
Leia mais...

Suplente de deputado vai ao STF para ocupar mandato tampão de 25 dias

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

O suplente Francisco Luiz Escórcio Lima (PMDB-MA) entrou com um mandato de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) para ocupar a vaga deixada na Câmara dos Deputados pelo ministro Pedro Novais (Turismo).
Leia mais...
Dilma Rousseff (ao centro) comanda reunião conjunta de ministros da área social e econômica do governo em Brasília
Dilma Rousseff (ao centro) comanda reunião conjunta de ministros da área social e econômica do governo em Brasília

Dilma prepara "PAC da pobreza" para 1º ano de governo

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011 | por Gabriel Mestieri

O governo federal prepara um novo programa de combate à pobreza, focado na erradicação da miséria, que deve ser apresentado à sociedade ainda no início do primeiro ano do mandato da presidente Dilma Rousseff. Em reunião com 11 ministros, nesta quinta-feira (6), Dilma discutiu a elaboração do projeto, que deverá ter um modelo de execução e acompanhamento semelhante ao do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Leia mais...

Itamaraty dá passaporte diplomático a dois filhos de Lula, diz jornal

Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

O Itamaraty concedeu renovação de passaporte diplomático a Luís Cláudio Lula da Silva, 25, e Marcos Cláudio Lula da Silva, 39, filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo reportagem publicada na edição desta quinta-feira (6) do jornal "Folha de S.Paulo". Eles obtiveram a renovação do documento em 29 de dezembro de 2010, penúltimo dia útil do governo Lula.
Leia mais...

Senado instala sindicância para investigar uso de passagens aéreas

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

A primeira-secretaria do Senado instalou uma sindicância para apurar se houve irregularidades na emissão e uso das passagens aéreas.
Leia mais...

Governador do Piauí veta aumento de seu salário

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), vetou o aumento de seu salário aprovado pela Assembleia Legislativa no final do ano passado.
Leia mais...

Ex-bicheiro recusa cargo em Salvador: Tenho meu nome a zelar

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Claudio Leal

O prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB), errou sua aposta na reforma do seu secretariado. O galo cantou com a nomeação do ex-banqueiro do jogo do bicho Alfredo Mangueira (PMDB), vereador da capital baiana, para a Casa Civil da prefeitura. Horas depois da nomeação, Mangueira decidiu entregar o cargo porque tem "um nome a zelar".
Leia mais...

Chefe da Casa Civil de Salvador renuncia um dia após assumir

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011

O vereador Alfredo Mangueira (PMDB) renunciou na manhã desta quarta-feira ao cargo de chefe da Casa Civil da prefeitura de Salvador. Segundo Mangueira, que nunca escondeu sua ligação com a Paratodos, controladora do jogo do bicho na Bahia, a renúncia ocorreu por entender que "a inexistência de autonomia para o Titular do Cargo impede o exercício sério, pleno, transparente e competente da função".
Leia mais...

Eleição de 2010 foi a pior dos últimos tempos, diz democrata

Publicado em Quarta - 05 de Janeiro de 2011 | por Laura Nabuco/Patrícia Sanches

Para o presidente nacional do DEM, deputado federal pelo Rio de Janeiro, Rodrigo Maia, a eleição do ano passado foi a pior dos últimos tempos para a oposição, composta principalmente pelo PSDB e pelo próprio democratas. Apesar disso, ele pondera que a quantidade de parlamentares eleitos não deve interferir na força do DEM no cenário político nacional. “O resultado não é o ideal, mas é positivo", afirmou, durante visita à Capital, numa referência ao fato da sigla ter eleito apenas 2 governadores e 43 deputados federais em 2010. 
Leia mais...