Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

Presidente de associação de juízes comemora renúncia de Joaquim Roriz

O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Mozart Valadares, comemorou o anúncio da retirada da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Para ele, a desistência é o primeiro reflexo da Lei da Ficha Limpa.
Leia mais...

Polícia do Acre prende mãe de prefeito e secretários suspeitos de mandar matar vereador

Publicado em Sexta - 24 de Setembro de 2010

A Polícia Civil do Acre prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), a vereadora Maria da Conceição (PSB), mãe do prefeito de Acrelândia (116 km de Rio Branco), Carlos César de Araújo (PSB), os secretários municipais Jonas Prado (Administração) e Joaba Carneiro da Silva (Educação), e o funcionário público Carlos Henrique Pereira Lago. Eles são suspeitos de envolvimento na morte do presidente da Câmara Municipal local, Fernando José da Costa (PP). O crime foi cometido no dia 1º de maio deste ano.
Leia mais...

TSE prorroga prazo para pedido de 2ª via de título eleitoral

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite desta terça-feira (21) prorrogar, para o próximo dia 30 de setembro, o prazo para que os eleitores possam tirar a segunda via do título de eleitor. A data limite seria esta quinta-feira (23), mas em razão de uma sugestão do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o prazo foi ampliado para o último dia deste mês.
Leia mais...

Lula diz que vai apresentar novas regras do Fies depois das eleições

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2010 | por Nathalia Passarinho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (23) que vai apresentar novas regras para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) após as eleições de outubro. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a novidade será o fim da necessidade de o estudante apresentar um fiador para tomar espréstimos no âmbito do programa, que prevê financiamento para cursos universitários.
Leia mais...

Vídeo na internet indica suposto "mensalão" no MS, diz jornal

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

Reportagem da edição desta quarta-feira (22) do jornal "Folha de S.Paulo" informa que um vídeo em que aparece o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Ary Rigo (PSDB), revela detalhes de um suposto esquema ilegal de pagamentos com dinheiro da Casa.
Leia mais...

Erenice nomeou filha do presidente dos Correios para Casa Civil

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

A ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, que deixou o cargo após denúncias de tráfico de influência, empregou no ministério uma das filhas do presidente dos Correios, David José de Matos.
Leia mais...

Primeiro-secretário da Assembleia em MS diz que vídeo foi editado

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Ary Rigo (PSDB), afirmou hoje que o vídeo que vazou no Youtube foi editado e "não traduz a conclusão apresentada".
Leia mais...

PF cumpre mais 15 mandados contra desvios no Amapá

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2010

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira mais 15 mandados de condução coercitiva dentro da Operação Mãos Limpas, deflagrada no último dia 10, para desmantelar uma quadrilha especializada em desvios de recursos públicos do Estado e da União. Entre os presos de hoje estão empresários e "laranjas".
Leia mais...

Prefeito interino e vereadora aguardam TJ sobre quadro sucessório em Dourados (MS)

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O prefeito em exercício de Dourados, juiz Eduardo Machado Rocha, e a presidente da Câmara, Délia Razuk (PMDB), decidiram aguardar o posicionamento do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul sobre o quadro sucessório da cidade.
Leia mais...

Rio: Babu é condenado a sete anos por envolvimento com milícia

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2010

O deputado estadual Jorge Luiz Hauat, conhecido como Jorge Babu, candidato à reeleição pelo PTN, foi condenado em um segundo julgamento realizado nesta segunda-feira no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio a sete anos de prisão por formação de quadrilha armada e envolvimento com milicianos da zona oeste. No entanto, obedecendo ao Código Eleitoral, como está em campanha, Babu não pode ser preso. Caso não seja eleito, terá mandado de prisão expedido pela Justiça dia 1ª de janeiro.
Leia mais...