Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Agência Câmara

Dobra número de seguidores de deputados no Twitter

Levantamento da secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados, concluído em 31 de maio, mostra que o número de seguidores de deputados no Twitter mais do que dobrou em relação ao levantamento anterior, passando de 231.271 seguidores em janeiro para 514.340.
Leia mais...

Ficha Limpa ainda pode ser questionada no STF

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira que a Lei da Ficha Limpa vale para as eleições deste ano, mas a decisão do tribunal não coloca um ponto final sobre a validade da lei, pois a constitucionalidade da norma ainda pode ser questionada no STF (Supremo Tribunal Federal.
Leia mais...
Serra e Puccinelli cumprimentam eleitorado em Campo Grande
Serra e Puccinelli cumprimentam eleitorado em Campo Grande

MS: Serra erra seis vezes o nome de Estado

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Ítalo Milhomem/de Campo Grande

No evento em que o PMDB de Mato Grosso do Sul declarou apoio à sua candidatura, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, errou por seis vezes em seu discurso o nome do Estado em que estava, chamando-o de Mato Grosso. Quando o tucano dizia "Mato Grosso", os sul-mato-grossenses falavam "do Sul".
Leia mais...

"Ficha limpa é novo momento da política brasileira", diz OAB

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Débora Santos

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, afirmou nesta quinta-feira (10) que a sociedade sai vitoriosa após a recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de que a lei da ficha limpa vale já para as eleições deste ano.
Leia mais...

Serra diz que vai ocupar fronteira para evitar que brasileiro plante maconha no exterior

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Depois de dizer que a Bolívia "exporta" cocaína para o Brasil, o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse hoje, em Campo Grande (MS), que vai "ocupar a fronteira" de Mato Grosso do Sul com os países vizinhos e incentivar a economia na região.
Leia mais...

Política de "sim, senhor" com os EUA é passado, diz assessor de Lula

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Marcia Carmo

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse nesta quinta-feira em Buenos Aires que a política do "sim, senhor" do Brasil com os Estados Unidos faz parte do "passado" e criticou o governo americano por ter defendido sanções contra o Irã no Conselho de Segurança das Nações Unidas.
Leia mais...

Lula diz que não vai abandonar política após fim do mandato

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar nesta quinta-feira que não vai parar de fazer política quando deixar a presidência, no dia 1º de janeiro.
Leia mais...

AGU protocola no TSE nova defesa de Lula contra representação por suposta propaganda antecipada em PE

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Uyara Kamayurá/Rafael Braga

A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a defesa do presidente Luís Inácio Lula da Silva na representação movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por suposta propaganda eleitoral antecipada em benefício da ex- ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Leia mais...

Proposta do Código Florestal é um retrocesso, afirma Marina Silva

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

O relatório do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre o novo Código Florestal constitui um retrocesso em relação a legislação ambiental brasileira, disse a pré-candidata a Presidência da República, Marina Silva (PV). "Esse retrocesso se dá em dois níveis, no da legislação e no político que desqualifica o esforço feito durante esses 20 anos".
Leia mais...

AGU irá recorrer ao STF de três multas dadas a Lula por propaganda eleitoral

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

A AGU (Advocacia-Geral da União) irá recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) de três multas das cinco dadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por propaganda eleitoral antecipada.
Leia mais...