Noticias Politica Brasil
Estado planeja reforma administrativa; meta é economizar R$ 800 mi
Visando contenção de despesas, o governo do Estado planeja encaminhar até o primeiro trimestre de 2018 uma proposta de reforma administrativa para ser aprovada na Assembleia Legislativa.
Filiação de deputado de MT afasta pré-candidato a presidente do Patriota
Gilmar Mendes suspende conduções coercitivas em todo o país
A decisão de Mendes será submetida ao plenário do STF, para que seja confirmada ou rejeitada. Como o recesso do Judiciário começa nesta quarta (20), o assunto só voltará à discussão na Corte a partir de fevereiro de 2018.
JBS entrega extratos de conta no exterior atribuída a Lula e Dilma
Os donos da JBS vão entregar ao Ministério Público Federal (MPF) extratos de contas no exterior atribuídas aos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Bolsonaro junta-se a Magno Malta para atacar Lula em vídeo: 'Sem moral'
Depois da entrevista concedida pelo ex-presidente Lula, em que disse que o fortalecimento do nome de Jair Bolsonaro no cenário político nacional se deve ao "analfabetismo político" dos brasileiros, o deputado contra-atacou, nessa terça-feira (29).
MPF desarquiva investigação contra Lula por caso ligado ao mensalão
A Câmara de Combate à Corrupção da Procuradoria-Geral da República mandou o MPF (Ministério Público Federal) em Brasília desarquivar investigação sobre suposto acerto no qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci teriam feito parte para a Portugal Telecom repassar propina de US$ 7 milhões para o PT.O dinheiro teria como destino a quitação de dívidas eleitorais. As investigações haviam sido abertas em 2013 e arquivadas em 2015 pelo MPF a pedido da PF.
Por voto, Temer negociou estrada que beneficia fazenda de Maggi
Reportagem da Folha de S. Paulo, neste sábado (5), revela que a obra para construção de uma estrada ainda sem licenciamento ambiental, em Mato Grosso, a pedido da bancada ruralista no Congresso, recebeu o apoio do presidente Michel Temer no momento em que ele negociava apoio para se livrar, na Câmara, da denúncia por corrupção.
“Vitória de Temer na Câmara foi a melhor coisa para o Brasil”
O ministro da Agricultura Blairo Maggi (PR) afirmou que a rejeição da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), pela Câmara dos Deputados, foi a “melhor coisa” que poderia acontecer para o País neste momento.
Em sessão concluída na última quarta-feira (3), os deputados votaram contra o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) e, portanto, o Supremo Tribunal Federal (STF) não poderá investigar o presidente.
Câmara faz sessão nesta semana para votar denúncia contra Michel Temer
De volta aos trabalhos após o recesso parlamentar, a Câmara dos Deputados pode votar nesta semana se autoriza o prosseguimento da denúncia da Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva. A sessão de votação está marcada para quarta-feira (2), mas a conclusão da análise depende da presença dos deputados no plenário.