Noticias Politica Brasil
Governo Lula bate novo recorde e é aprovado por 78%
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu um novo recorde de popularidade e agora é aprovado por 78% dos brasileiros, segundo pesquisa Datafolha. Foram entrevistadas 2.658 pessoas e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Lula volta a negar candidatura na ONU e diz que rumor é "cretinice"
Um dia antes de embarcar para uma viagem a seis países da África, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou que a visita ao continente represente qualquer pretensão de ocupar um cargo em organismo internacional, como o Banco Mundial, ou de secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), quando deixar a Presidência.
Lula pede decisão sobre greve do Judiciário para depois das eleições
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira que o governo só poderá tomar uma decisão sobre a greve dos servidores do Judiciário após as eleições de outubro. Segundo ele, antes de se decidir pelo reajuste, o próximo presidente da República deverá ser consultado por causa dos impactos nas contas públicas no ano que vem.
TSE nega liminar e Rosinha terá de deixar prefeitura
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Marcelo Ribeiro negou nesta quinta-feira (1º) liminar para suspender a cassação dos mandatos da prefeita de Campos dos Goytacazes (RJ), Rosinha Garotinho, e do vice dela, Francisco Arthur de Oliveira. Pela decisão, eles devem deixar os cargos enquanto aguardam o julgamento do mérito contra a cassação.
Gilmar Mendes suspende lei da Ficha Limpa para senador
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes suspendeu nesta quinta-feira a aplicação da lei da Ficha Limpa para o senador Heráclito Fortes (DEM-PI).
TRE-DF cassa mandato de suplente de deputada da bolsa por infidelidade
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do DF determinou a perda do mandato do deputado distrital Roberto Lucena (PR), suplente da deputada cassada Eurides Brito (PMDB), filmada colocando dinheiro na bolsa.
Lula indica dois desembargadores para ministros STJ
Os desembargadores Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, e Maria Isabel Gallotti Rodrigues, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, vão integrar o Superior Tribunal de Justiça (STJ). A indicação do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu na noite de ontem.
Lula diz que antecessores fizeram descaso com a educação
Em evento nesta terça-feira que reuniu, em Brasília, os primeiros formandos em medicina beneficiados pelo ProUni (Programa Universidade para Todos), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou os governos anteriores de "descaso" com a educação do país.
Maioria dos ministros do STF vota contra intervenção no DF
A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) negou nesta quarta-feira o pedido de intervenção no governo do Distrito Federal feito pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Berlusconi: Lula volta daqui a 4 anos "para o bem do Brasil"
O primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi afirmou na tarde desta terça-feira, em São Paulo, que o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva "descansará quatro anos" e "voltará jovem e cheio de energia" para o "bem do Brasil". "O presidente Lula hoje tem 62 anos. Agora ele vai descansar quatro anos, obrigatoriamente. Daqui a quatro anos terá 66 anos e vai poder trabalhar mais 8 anos, para o bem do Brasil, para aí chegar na idade de 74 anos, jovem e cheio de energia como eu", disse o premiê italiano.
