Noticias Policia MT
Mulher morre depois de ser arrastada por caminhonete
Uma mulher morreu e um motociclista ficou gravemente ferido após se envolverem em um acidente de trânsito na avenida Beira Rio no bairro Porto. Os 2 realizavam um dos contornos da avenida para seguir sentido ao Porto quando uma caminhonete em trânsito na via os arrastou por cerca de 150 metros. Dagma Aparecida Apolônio, que ira completar 39 anos amanhã e o condutor da motocicleta, Marco Antônio Dias de brito, 40, foram parar debaixo de um carro que estava parado na via. Os 2 foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal e Pronto-Socorro de Cuiabá (HMPSC), mas Dagma não resistiu aos ferimentos.
Polícia prende dupla de assaltantes e receptador em Sorriso
Duas pessoas foram presas neste domingo (03.04) após assaltar uma mulher e um jovem em Sorriso. Outro comparsa também foi preso na casa da dupla por receptação.
Sorriso: quatro são presos por roubos
Pelo menos quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar, ontem, acusadas por roubo em Sorriso. O primeiro caso ocorreu no bairro Industrial. R.G.T., 24 anos, aparentando estar com revólver, tentou assaltar um homem, de 50 anos. A vítima, quando percebeu que o suspeito não estava armado, tentou dominá-lo. O celular caiu e o bandido fugiu levando o aparelho. A polícia fez rondas e, pouco tempo depois, encontrou o suspeito escondido em um matagal nas proximidades da cidade.
Em três meses, 77 detentos fugiram de sete unidades do Estado
A falta de estrutura física, superlotação e carência de efetivo fazem com que o sistema prisional de Mato Grosso esteja à beira do "caos". A situação foi definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como uma "bomba relógio" e uma prova da gravidade do problema é que, apenas este ano, 77 detentos conseguiram fugir das cadeias e presídios em 7 ações, que tiveram estratégias audaciosas e comprovaram a ausência de segurança.
Soldado é morto por colega em Cuiabá
O soldado do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Firmino Duarte, 40, foi assassinado por um colega de trabalho após uma discussão em um posto de combustível no bairro Coxipó. O soldado Alessandro Zimerman de Oliveira efetuou 2 disparos contra Firmino, que morreu no local. Os 2 soldados estavam de folga e teriam discutido por causa da ex-noiva da vítima, que trabalha no posto. A família de Firmino está revoltada porque uma guarnição foi chamada ao local e outros 2 policiais militares teriam acompanhado o assassinato, mas somente depois da morte realizaram a prisão em flagrante de Alessandro.
Violência estoura na Baixada e 6 homicídios são registrados no final de semana
A violência deu a tônica do final de semana na Baixada Cuiabana. Segundo registros da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) seis homicídios ocorreram nas duas maiores cidades do Estado.
Várzea Grande: polícia recupera veículo roubado
Três pessoas, entre eles uma adolescente de 15 anos, roubaram uma caminhonete S10 na avenida Couto Magalhães, no Centro de Várzea Grande. Na ação o trio pretendia levar o veículo para o bairro Maringá 1, mas foi interrompido minutos depois por policiais militares da 2ª Companhia Imperial, que fizeram a interceptação na estrada da Guarita. Um dos assaltantes, Jefferson Adones Fernandes de Lara, 21, portava um revólver de calibre 38, com numeração raspada e 6 munições, sendo que uma estava usada.
Araújo reconhece reincidência expressiva e diz que família falha há tempos
Delegado aponta precocidade a afastamento escolar
O envolvimento com drogas responde por 105 das infrações mais cometidas por adolescentes infratores em Cuiabá. Em seguida, vem roubo (53), porte de arma (21), estupros (16) e homicídios (6), conforme relatório trimestral (janeiro a março) da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Polícia Civil prende albergados com droga
Um quilo de pasta-base de cocaína foi apreendido em uma residência na cidade de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá). Três pessoas foram presas e um adolescente de 15 anos conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
Em 3 meses, menores infratores somam 720
Os crimes cometidos por menores de idade estão cada vez mais frequentes, violentos e assustadores à população da Grande Cuiabá. Dados da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) mostram que entre janeiro e março deste ano 720 adolescentes estiveram envolvidos em algum tipo de ato infracional. Do total, 80% são reincidentes.