Noticias Policia MT
Homem é assassinado a tiros durante a madrugada em Cuiabá
Um homem foi assassinado a tiros desta sexta-feira (25) no bairro Pedregal, em Cuiabá. Gilberto da Cruz de Jesus, 30 anos. A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Tenente é condenado a 16 anos por morte de garoto; pena já foi cumprida
Encerrou na madrugada desta sexta-feira (25), por volta de 02h, no Fórum de Rondonópolis, o julgamento do tenente da Polícia Militar de Mato Grosso, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, 35 anos. Após mais de 17 horas, o Tribunal Popular do Júri condenou o tenente por homicídio culposo a 16 de anos de reclusão inicialmente em regime fechado. Na sentença, o juiz de Direito João Alberto Menna Barreto também determinou que o policial seja excluído dos quadros da Polícia Militar do Estado.
Em intervado de 30 minutos dois são assassinados por tráfico de drogas
Na noite desta quinta-feira (24), entre 22h30 e 23h, dois assassinatos foram registrados em Rondonópolis. Dois homens foram mortos a tiros em bairros distintos da cidade. Nos dois casos a Polícia acredita que as mortes estão ligadas ao tráfico de drogas.
Concluído inquérito do casal que ganhou na loteria
A Polícia Judiciária Civil de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá ) concluiu o inquérito policial do sequestro e morte do casal que ganhou na Quina da loteria federal. Sete pessoas foram indiciadas e seis tiveram pedido de prisão preventiva representado pelo delegado Algacir Brisola ao final do inquérito, encaminhado à Justiça nesta quinta-feira (24).
Pantanal Shopping: falhas no sistema que controla estacionamento prejudica os clientes do local
Justiça condena Pantanal Shopping a indenizar cliente
O juiz Yale Sabo Mendes, do 5º Juizado Especial Cível e Criminal de Cuiabá, condenou o Pantanal Shopping Center, ao pagamento de R$ 9 mil, a título de indenização por danos morais, ao cliente Ailton Alves de Araújo, por "defeito na prestação de serviço". A decisão foi anunciada no final do mês passado e cabe recurso.
Sema afasta engenheiro acusado de fraudar inventário
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) determinou o afastamento preventivo e a abertura de processo disciplinar contra o engenheiro florestal Jackson Monteiro Medeiros, acusado de participar de uma quadrilha desbaratada pela Operação São Thomé, da Polícia Civil. O secretário Alexander Maia fixou prazo de 60 dias, prorrogáveis, para a comissão emitir relatório. Com o processo disciplinar, ele poderá ser demitido do funcionalismo público de Mato Grosso.
Suspeito de cometer homicídio é preso pela PM de Castanheira
A guarnição policial realizava rondas ostensivas nesta quinta-feira(24.03) na Avenida 04 de Julho, centro do município de Castanheira, quando uma comerciante, informou que em seu estabelecimento estava um senhor hospedado e este senhor havia lhe relatado alguns fatos ocorridos no município Nova Monte Verde-MT, e que provavelmente o mesmo teria sido autor de algum fato ilícito.
Preso é torturado até morrer em cadeia
Depois de dois dias preso no bloco 2 da cadeia de Cáceres, o preso Rosauro Pinheiro de Campos, de 34 anos, foi assassinado dentro da cela por companheiros. O crime aconteceu na madrugada de ontem e a polícia foi acionada logo após. O corpo foi retirado do local às 6 horas da manhã apresentando vários hematomas, inclusive cranianos, perfurações de “chuço” em baixo das axilas e sinais de espancamento nas costas. Ele apanhou até morrer e os policiais acreditam que tenha sido torturado.
Com decisão, hipótese levantada à polícia sobre morte forjada cai por terra e principal acusado irá a júri
Justiça: final da reviravolta
A Justiça Federal acabou com o sigilo em torno da investigação que apura a nova versão para a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral e também anulou as recentes decisões da Justiça estadual, que chegou a autorizar uma nova exumação do corpo do juiz em Poconé (a 104 km de Cuiabá) no dia 1º de março, mais de dez anos após a morte.
Bandidos trocam tiros com a Polícia de Tangará e acabam mortos
Dois bandidos morreram ao trocar tiros com a Polícia de Tangará da Serra. Segundo informações da própria polícia, os jovens, Maycon de Oliveira Viana, 17 anos, e Geverson da Silva, 18 anos, morreram nesta tarde, após, numa tentativa de abordá-los, próximo a saída da cidade, a dupla reagiu, disparando tiros contra a guarnição. Três tiros atingiram o veículo usado pelos policiais.