Noticias Policia MT
Oito latrocínios marcam com brutalidade a metade do ano
Cuiabá e Várzea Grande registraram oito latrocínios (roubo seguido de morte) de janeiro até agora. No ano passado inteiro foram 16, um número considerado preocupante, uma vez que os criminosos matam as vítimas para roubar algum bem – dinheiro, automóvel ou objeto. São crimes que chocam a sociedade, pois se trata de um assassinato repentino, sem motivação.
Violência já em maior do que em 2009 na Grande Cuiabá
O primeiro semestre ainda nem terminou e já é mais violento do que o mesmo período do ano passado na Grande Cuiabá. De janeiro até o último domingo, foram 152 execuções contra 148 durante o primeiro semestre de 2009. Na Capital, neste ano, foram 99 execuções contra 100 de janeiro a junho do ano passado. Em Várzea Grande, o aumento foi de cerca de 10% - enquanto neste ano, foram 53 assassinatos, o primeiro semestre do ano passado fechou com 48 execuções. Os números são da Polícia Civil.
Jovem que foi esfaqueado morre no PSM
O jovem Lucas Pereira dos Santos, de 18 anos, morreu anteontem à tarde, após ficar internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). No domingo à noite, ele foi perfurado à faca no abdômen, dentro da Feira do Verdão, em Cuiabá. Ele foi localizado com as vísceras de fora e levado, em estado grave, ao PSC.
Mãe dá à luz e enterra bebê vivo no interior de MT (Atualizada)
Peritos da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal - IML que foram a uma propriedade rural hoje à tarde onde um bebê estava enterrado, disseram o caso é complexo e há muitas dúvidas sobre o que aconteceu no local. A primeira informação que chegou à polícia é que a recém-nascida teria sido enterrada viva em um matagal, logo após o nascimento, no domingo (13), mas as informações prestadas pela adolescente, mãe da bebê e outras testemunhas são contraditórias.
Pedreiro é assassinado com tiro no peito na porta de casa em Cuiabá
Um pedreiro foi assassinado a tiros no começo da tarde desta terça-feira(15) em Cuiabá. Juracy Lucas Jesus, de 47 anos, foi morto na porta de sua casa, no bairro jardim Três Lagoas, na região do CPA.
Bebidas apreendidas em Juína.
Polícia Civil fecha fábricas de bebidas falsificadas em Juína
A Polícia Civil fechou duas fábricas clandestinas de bebidas alcoólicas no município de Juína (735 km a Noroeste), nesta segunda-feira (14.06). No local, foram apreendidos 819 garrafas de bebidas falsificadas das marcas Velho Barreiro, Pirassununga 51, Natu Nobilis, Passaport, Jamel, Jhonnie Walker Black Label.
Nova Mutum: motorista suspeito de estar alcoolizado é preso pela PRF após acidente
A Polícia Rodoviária Federal confirmou, hoje, a prisão do carreteiro Elson Bebber, de 31 anos, acusado de dirigir alcoolizado. Ele conduzia uma carreta Scania T 113, placas de Xanxerê (SC) que acabou envolvida em um acidente, na BR-163, em Nova Mutum. "Ele foi submetido ao teste de etilômetro logo após o seu veículo se acidentar, derramando a carga de adubo sobre a pista", informa a assessoria da PRF de Mato Grosso.
Maio foi o mês mais violento em Tangará da Serra, segundo estatísticas da Polícia Civil
Onze. Esse é o número total de homicídios registrados pela Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra neste semestre, contando com este último realizado neste final de semana. Segundo dados estatísticos, maio foi o mês mais violento até agora, com cinco mortes, praticamente a metade em quase seis meses. Na sequência vem fevereiro e junho com duas mortes e janeiro e março com uma morte registrada.
A menina Sara, de 05 anos, desapareceu no dia 1º deste mês, em Sorriso.
Menina desaparecida há duas semanas não teria sumido de frente de casa
A Polícia Civil da cidade de Sorriso aumentou as linhas investigativas sobre o caso de desaparecimento da menina Sara Vitória Fogaça Paim, de 5 anos. De acordo com o delegado da cidade, Bráulio Junqueira, apesar de não existir pistas concretas sobre o que pode ter acontecido com a garota, uma nova informação movimenta a investigação do caso: a garota não teria desaparecido de frente de casa, como havia sido informado anteriormente.
Menina de 3 anos é estuprada em Sinop
Denunciado pelo estupro da enteada de 3 anos, Ramilson Alves Pereira, 33, foi preso preventivamente em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) pela Polícia Judiciária Civil. A Polícia foi informada do crime por meio do Conselho Tutelar da cidade, que havia sido procurado por uma professora da creche onde a criança estuda.