Noticias Policia MT
Sorriso: polícia descobre envolvidos em falsificação de certificados escolares
O passageiro do carro roubado em Cuiabá e recuperado ontem, pela Polícia Rodoviária Federal, em Sorriso, foi preso por suspeita de falsificação de documentos. Depois que o veículo foi apreendido e levado até a delegacia os policiais civis fizeram revista minuciosa e encontraram certificado de conclusão de Ensino Médio e um histórico escolar da Escola Estadual Mário Spinelli. Ao entrar em contato com a unidade, a polícia descobriu que o documento era falso. Em seguida, o passageiro, de 35 anos, confessou que comprou o certificado e o histórico escolar, de uma pessoa que reside em Sorriso, pelo valor de R$ 600.
Mãe é suspeita de ameaçar PMs para tentar impedir a prisão do filho em MT
A mãe e um amigo de um rapaz de 23 anos, suspeito de assaltar a residência de um policial militar, são suspeitos de tentar impedir que a Polícia Militar o prendesse. Eles foram detidos na quarta-feira (8) no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a PM, a professora de 41 anos jogou o veículo contra o carro da polícia e bateu na parte traseira, além de ameaçar os policiais caso não soltassem o filho dela.
Autorizada quebra de sigilo telefônico de menor desaparecida
O juízo da 12ª Vara Criminal de Cuiabá autorizou a quebra do sigilo telefônico da adolescente Maiana Mariano Vilela, 16 anos, e de outra três pessoas. Os investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) já estão rastreando as ligações para tentar solucionar o sumiço da menor, que está desaparecida desde 21 de dezembro do ano passado.
Sorriso: dois são detidos por furto e receptação
Um construtor, de 28 anos, e um taxista de 23, foram detidos ontem, por furto e receptação, respectivamente. Segundo a Polícia Militar, um fazendeiro que reside no distrito de Boa Esperança, em Sorriso, acionou os policiais depois de perceber que haviam sido furtadas diversas ferramentas da construção civil e que o suspeito estaria indo a cidade de táxi.
Bandidos explodem caixa eletrônico em banco no Médio Norte
Bandidos armados invadiram, esta madrugada, o Banco do Brasil, em Tapurah (250 km Sinop), e explodiram pelo menos um caixa eletrônico, na avenida Mato Grosso. A Polícia Militar informou, ao Só Notícias, que quatro homens foram vistos entrando na agência e teriam utilizado dinamites para arrebentar o caixa e levar dinheiro. Parte do banco ficou danificada com o forte impacto da explosão.
Traficante embalava drogas na calçada
O traficante Leonel Barbosa Nunes, de 35 anos, foi preso após ser flagrado com cerca de dois quilos de maconha. Ao perceber a aproximação da viatura, ele saiu correndo com a faca que estava usando para cortar a droga. Detido, ele disse que estava no local fumando maconha. Ao retornar ao local, os policiais apreenderam 15 pedaços grandes do entorpecente. Leonel, então, confessou que estava cortando os tabletes para vender a maconha em pedaços. A prisão ocorreu anteontem à noite na Rua da Felicidade, no bairro Pedregal, na Capital.
Assaltantes fazem reféns no bairro Santa Cruz
Três homens assaltaram uma casa na Rua 36 do bairro Santa Cruz, em Cuiabá, levando pânico e terror às vítimas.
Leia mais...
A maconha e a marmita: nem a empresa e nem os presos que fazem a entrega sabiam da existência da droga
Maconha ia entrando em marmitex
Cinco pessoas – três detentos, entre elas o motorista e o ajudante da empresa que faz entrega de marmitas – foram acusadas de participar da entrada de entorpecentes na Penitenciária Central do Estado (antigo “Pascoal Ramos”). Eles tentavam entrar com cerca de um quilo de maconha escondido dentro de um marmitex que seria entregue para um dos detentos. A droga estava separada em dois tabletes de tamanho médio.
Cães auxiliam PRF a apreender 2,7 quilos de cocaína em MT
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 2,7 quilos de pasta base de cocaína dentro da bagagem de um homem que viajava em um ônibus, que fazia a linha Cuiabá - Rio de Janeiro. Em fiscalização de rotina, ontem à noite, o ônibus foi parado, na BR-364, em Cuiabá, e revistado. A apreensão foi possível devido ao trabalho dos cães da PRF.
Leia mais...
Cuiabá: jovem é preso acusado de abusar de menino de 5 anos
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (DEDDICA) prendeu, ontem, um jovem de 22 anos acusado de estupro de vulnerável. Ele teve a prisão preventiva decretada pela juíza da 8ª Vara Criminal de Cuiabá. De acordo com as investigações, ele estuprou um menino de cinco anos. A vítima mora em frente à casa do acusado no bairro Altos da Glória, na capital.