Noticias Policia MT
Segurança Pública integra comitiva do Governo Itinerante
A Segurança Pública integra a comitiva do Governo do Estado, na segunda edição do Governo Itinerante de 2011, nesta sexta-feira (17.06), em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá). O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, acompanhado do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Paulo Rubens Vilela, comandantes da Polícia Militar, Osmar Lino Faria, Bombeiro Militar, Alexandre Coronel, estão no município para tratar de assuntos da Segurança.
Delegada Ana Cristina Feldner, responsável pelas investigações, e material apreendido à época
Polícia alerta para possíveis fraudes em vestibular
A pouco menos de um mês de um novo processo seletivo para o curso de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), a delegada Ana Cristina Feldner, da Polícia Judiciária Civil, aconselhou que pais e alunos fiquem atentos a qualquer suspeita de fraude que possa ocorrer durante o novo evento.
Chagas se diz perseguido; MP confirma provas robustas
O vereador e ex-presidente da Câmara de Sorriso (412 km de Cuiabá), Chagas Abrantes (PR), disse, nesta sexta-feira (17), à imprensa local, logo após ser preso por policiais do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), na Operação Decoro, que “isso foi porque ameacei o secretário Santinho, dizendo que ele tem família”. Chagas deu entrevista coletiva ontem e falou que Santinho está perseguindo-o.
Prefeito Chicão Bedin (esq) estaria sendo extorquido por vereadores; "Jaburu" (dir) é um dos presos
Três vereadores e dona de emissora de TV são presos
Três vereadores e a dona da TV Record em Sorriso (418 km de Cuiabá) foram presos no começo da manhã desta sexta-feira (17) durante a Operação Decoro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que cumpriu quatro mandados de prisões preventivas e três mandados de busca e apreensão.
Assalto a banco teve participação de 11 criminosos
Pelo menos 11 pessoas fazem parte da quadrilha que manteve a família de um gerente de banco como refém para roubar a agência bancária em Cuiabá. O grupo, que veio de outro estado, começou a planejar o roubo no mês de janeiro e o líder ficou pelo menos 75 dias em Cuiabá, até que a ação fosse concretizada. As informações constam do depoimento do único membro do bando preso esta semana. Gleison de Souza Costa, 29, mantinha o gerente da agência do HSBC, da avenida Rubens de Mendonça, como refém, quando foi preso por policiais militares, na manhã desta quarta-feira.
Autor de furto praticado em Sonora é preso em Rondonópolis
O autor de um furto praticado na cidade de Sonora, Mato Grosso do Sul, foi preso em Rondonópolis (212 km ao Sul), na quarta-feira (15.06). A prisão de Dionatan Batista da Silva, 23, foi efetuada por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Grupo abandonou família do gerente no Rodoanel e fugiu depois que assaltante foi rendido no banco
Polícia está no encalço de 3 suspeitos
A polícia tenta localizar mais três integrantes do bando que planejou a tentativa de assalto à agência do HSBC da avenida Rubens de Mendonça, Centro de Cuiabá. As investigações apontam que, além do assaltante Gleisson de Souza Costa, de 29 anos, participaram mais integrantes da quadrilha – dois homens e uma mulher loira, responsáveis pelo sequestro da família do gerente da agência bancária.
Polícia Civil iniciou cadastramento de flanelinhas para identificar criminosos que agem entre eles
Flanelinhas recebem R$ 50 para roubar carro
Através do cadastramento dos “flanelinhas” que atuam em Cuiabá, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) chegaram a dois acusados de envolvimento no roubo de um veículo Gol de cor preta ocorrido na última sexta-feira (10) na Capital. Conhecidos como “Neguinho” e “Chiclete” os dois supostos “guardadores de carros” foram reconhecidos pelas vítimas, 4 mulheres, e confessaram que receberiam R$ 50 pela participação no roubo.
Sorriso: após prisões de 3 vereadores GAECO aponta que gravações são legais
O promotor Sérgio Silva da Costa, que atua no GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado-, afirmou, agora há pouco, em Sorriso, que são consideradas lícitas as gravações das conversas onde alguns vereadores, da bancada de oposição ao prefeito, pedem propina em troca de apoio político no legislativo. Esta manhã, ele comandou a Operação Decoro, juntamente com a promotoria de Sorriso, que resultou nas prisões dos vereadores Chagas Abrantes, Gerson Francio (Jaburu) e Roseane Marques, além da esposa de Chagas, Filomena Abrantes.
PF deflagra Operação Ouro Preto
A operação tem o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava na devastação da floresta amazônica e extração ilegal de minérios. As investigações se iniciaram em 2008 visando apurar a extração ilegal de minério (cassiterita) no interior da terra indígena Tenharim-Igarapé-Preto, localizada nas divisas dos Estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, local de difícil acesso em plena floresta amazônica.