Noticias Policia MT
Polícia está no encalço de 3 suspeitos
A polícia tenta localizar mais três integrantes do bando que planejou a tentativa de assalto à agência do HSBC da avenida Rubens de Mendonça, Centro de Cuiabá. As investigações apontam que, além do assaltante Gleisson de Souza Costa, de 29 anos, participaram mais integrantes da quadrilha – dois homens e uma mulher loira, responsáveis pelo sequestro da família do gerente da agência bancária.
Polícia Civil iniciou cadastramento de flanelinhas para identificar criminosos que agem entre eles
Flanelinhas recebem R$ 50 para roubar carro
Através do cadastramento dos “flanelinhas” que atuam em Cuiabá, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA) chegaram a dois acusados de envolvimento no roubo de um veículo Gol de cor preta ocorrido na última sexta-feira (10) na Capital. Conhecidos como “Neguinho” e “Chiclete” os dois supostos “guardadores de carros” foram reconhecidos pelas vítimas, 4 mulheres, e confessaram que receberiam R$ 50 pela participação no roubo.
Sorriso: após prisões de 3 vereadores GAECO aponta que gravações são legais
O promotor Sérgio Silva da Costa, que atua no GAECO - Grupo de Apoio e Combate ao Crime Organizado-, afirmou, agora há pouco, em Sorriso, que são consideradas lícitas as gravações das conversas onde alguns vereadores, da bancada de oposição ao prefeito, pedem propina em troca de apoio político no legislativo. Esta manhã, ele comandou a Operação Decoro, juntamente com a promotoria de Sorriso, que resultou nas prisões dos vereadores Chagas Abrantes, Gerson Francio (Jaburu) e Roseane Marques, além da esposa de Chagas, Filomena Abrantes.
PF deflagra Operação Ouro Preto
A operação tem o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava na devastação da floresta amazônica e extração ilegal de minérios. As investigações se iniciaram em 2008 visando apurar a extração ilegal de minério (cassiterita) no interior da terra indígena Tenharim-Igarapé-Preto, localizada nas divisas dos Estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, local de difícil acesso em plena floresta amazônica.
Polícia Militar apreendeu dinheiro e drogas na casa na aposentada, no bairro Tijucal
PM prende aposentada que chefiava tráfico no Tijucal
Policiais militares prenderam, na noite de quarta-feira (15), a aposentada Maria Ana da Conceição, 71, conhecida como “Vovó do Pó”. Ela foi flagrada com 13 trouxinhas de pasta-base de cocaína em sua casa, na Rua 318, no bairro Tijucal, em Cuiabá.
Ladrão morre baleado por funcionário de loja ao anunciar assalto
Um assaltante morreu quando tentava assaltar uma loja de materiais de construção nesta quarta-feira (15), no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande. Ao anunciar o roubo, o genro do proprietário do estabelecimento, de 40 anos, que atendia um cliente, sacou uma arma e atirou contra o rapaz de 18 anos.
Irmãos gêmeos comandavam assaltos em Barra do Garças
Quatro pessoas foram presas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, do município de Barra do Garças (509 km a Leste), na quarta-feira (15.06). Foram presos os irmãos gêmeos Diogo Alves Melo, 20, e Douglas Alves Melo, 20, Jean Ferreira Bastos Carvalho, 18, e Leandro Rodrigues dos Santos, 29, são suspeitos de assaltos praticados na cidade.
Assassinos de Ana Carolina pegam 40 anos de prisão
Três acusados pelo assassinado da menina Ana Carolina da Silva, de 2 anos, foram condenados a mais de 40 anos de prisão. O julgamento ocorrido nesta quarta-feira (15) se estendeu até a madrugada desta quinta-feira (16), quando foram anunciadas as penas. Cleverson Patrick Ferreira do Carmo, 22, e Ézio Rosa da Silva, 19, pegaram 42 anos e 9 meses de prisão em regime fechado. O traficante Adriano Pereira de Oliveira, 20, o ’Black’, foi condenado a 45 anos e 2 meses
Agentes encontram 15 celulares no presídio Ferrugem
Revista realizada no presídio Ferrugem, em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital) na tarde desta quarta-feira (15) recolheu 15 aparelhos de celular e ferramentas cortantes, como serras. A operação de rotina foi realizada pela Polícia Militar e agentes prisionais.
Assassinato completa 1 ano e acusado continua foragido
Familiares do DJ Daniel Taques Rosa da Silva, 29, ainda aguardam a prisão do assassino do jovem que continua foragido um ano após o crime. Neste período, o acusado Roger Pinheiro da Silva, o "Pires", já matou outra pessoa. Na ficha de Roger constam 3 acusações por homicídios, uma passagem por tráfico e uma por roubo.