Noticias Policia MT
Localizadas 19 notas falsas de R$ 50 em Cuiabá
A polícia não descarta estar diante de um derrame de notas falsas de R$ 50 na Grande Cuiabá, pois somente neste fim de semana foram localizadas 19 cédulas com duas pessoas diferentes e em dias distintos. A última apreensão ocorreu anteontem à noite em Várzea Grande, onde um adolescente de 15 anos foi detido com 13 notas falsas, em sua casa, no Jardim das Flores, nas proximidades do residencial São Gonçalo.
Sete pessoas são presas e 9 quilos de drogas são apreendidos em Sapezal
Sete pessoas foram presas e nove quilos de pasta-base de cocaína foram apreendidos nesta terça-feira (07), em Sapezal (480 km a Noroeste).
Violência: 2 execuções na Capital em um intervalo de 3h
Duas pessoas foram executadas a tiros num intervalo de 3 horas, em Cuiabá. Adirso Duarte Ezidoro, 39, foi morto dentro do açougue que trabalhava, quando atendia clientes. Um homem invadiu o comércio e atirou 3 vezes contra ele, sem dizer qualquer palavra. O crime foi presenciado pela filha adolescente, que também ficou em choque. As 2 execuções foram registradas na noite de segunda-feira (6), elevando para 4 assassinatos em 6 dias na cidade. Outras 2 mortes foram registradas em Várzea Grande, desde o início do mês.
Agência do Bradesco sem porta giratória sofre tentativa de assalto nesta terça-feira
A agência do Bradesco da Carmindo de Campos, em Cuiabá, sofreu uma tentativa de assalto nesta manhã (07). O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve no banco para averiguar a situação e ver como estavam os empregados. A ação que ocorreu por volta das 09h40min, colocou em risco a segurança de bancários que estavam em reunião e se assustaram ao ouvir o disparo de um tiro.
Chefe do setor de desaparecidos da DHPP é acusado de participar de fraude processual
Justiça Federal afasta agente prisional envolvido em “farsa"
A juíza substituta da 3ª Vara Federal de Cuiabá, Vanessa Curti Perenha Gasques, determinou o afastamento do agente prisional Gardel Tadeu Ferreira Lima de suas funções. O agente chefiava o setor de Desaparecidos da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPO).
Garotas de Nortelândia se envolvem no crime em Tangará da Serra
A Polícia Militar prendeu na madrugada de ontem (05.06) cinco pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo em Tangará da Serra desde a última sexta-feira.
Após trabalhos de investigação, a Polícia Militar chegou até uma residência na Rua 14 do Jardim Uirapuru, que estava sob responsabilidade de Jenifer Aline França, 22, natural de Juína, e Dayane Gonçalves Ferreira, 20, natural de Nortelândia. A casa servia de base para a quadrilha, segundo confirmaram as duas mulheres.
Após trabalhos de investigação, a Polícia Militar chegou até uma residência na Rua 14 do Jardim Uirapuru, que estava sob responsabilidade de Jenifer Aline França, 22, natural de Juína, e Dayane Gonçalves Ferreira, 20, natural de Nortelândia. A casa servia de base para a quadrilha, segundo confirmaram as duas mulheres.
Delegado geral: "são atos administrativos para oxigenar o trabalho".
Polícia Civil promove mudanças na direção de delegacias da Capital e do interior
A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil está promovendo uma série de adequações na administração das delegacias da Capital e do interior. As mudanças buscam dar mais efetividade aos trabalhos investigativos e levar para a gestão, delegados com perfil mais adequado a especialidade da unidade, além de fortalecer as ações de combate a criminalidade.
Lucas: justiça manda prender pai acusado de abusar de criança
A justiça de Lucas do Rio Verde decretou a prisão de um homem, 32 anos, acusado de abusar sexualmente do filho de apenas três anos. O delegado municipal, Marcelo Torhacs, pediu a prisão e continua as investigações.
Sinop: bandidos batem e assaltam mulher
Uma mulher, de 23 anos, foi assaltada, ontem, por volta das 19h, na rua dos Jaborandis, no Jardim Imperial. Ela disse para a polícia que foi surpreendida por dois bandidos, armados com revólver, que estavam de bicicleta.
Frei Erivan, acusado de estupro de vulnerável, tenta saída para evitar punição mais rígida
Frei Erivan tenta ser julgado com base na Lei Maria da Penha
Indiciado pela Polícia Civil por estupro de vulnerável, o frei Erivan Messias da Silva conseguiu transferir o processo de envolvimento sexual com uma menor de idade para a Vara Especializada em Violência Doméstica. A estratégia da defesa é levá-lo a responder ao eventual processo com base na Lei Maria da Penha.