Noticias Policia MT
Homem é assassinado a tiros neste sábado em bairro de Várzea Grande
Um homem foi assassinado na tarde deste sábado (26), por volta das 14h, no bairro Mapim, em Várzea Grande. A vítima foi identificada como Eliseu Manoel de Oliveira, 31 anos.
Pedro Paes de Barros, que morreu aos 24 anos; família vê despreparo de hospitais e médicos
Família aponta "despreparo" médico em morte de jovem
A morte do engenheiro agrônomo Pedro Lobo Paes de Barros, 24, vítima de uma trombose cerebral não diagnosticada a tempo, gerou revolta de seus familiares e pessoas mais próximas. O jovem faleceu no último dia 12, após ser desenganado por vários médicos, durante três anos, período esse em que tentou tratamento para "uma forte dor de cabeça" que dizia sentir.
Presos ladrões que agiam no CPA
Três pessoas, entre elas um adolescente de 17 anos, foram presas por roubos praticados na região do CPA. O adolescente que agiu em companhia de um cúmplice invadiu uma joalheria, por volta das 16h de quinta-feira, de onde levaram R$ 1 mil em dinheiro do caixa e joias. Logo depois do roubo policiais militares foram acionados e fizeram a apreensão do adolescente, ainda no bairro. Com ele foi recuperado o dinheiro e parte das joias. Mas a arma usada para render os funcionários não foi localizada, pois teria sido levada pelo cúmplice.
Polícia recupera carro em VG
Um veículo Fiorino que havia sido furtado em via pública no dia 2 de março, em Cuiabá, foi localizado em uma residência em obras, no bairro Asa Bela, em Várzea Grande. Dentro dele havia um cilindro de oxigênio, normalmente utilizado por arrombadores de caixas eletrônicos. A denúncia foi feita a policiais militares de Várzea Grande. Uma equipe da companhia PM do bairro São Mateus foi até o endereço e avistou, pelo lado de fora, o veículo no terreno de uma casa em obras. Depois de entrarem no local e checarem a numeração do Fiorino, confirmaram se tratar de produto de furto.
Rondonópolis: tenente é condenado e fica solto
Dez anos depois do assassinato do adolescente Nilson Preto da Silva, 14, o tenente da Polícia Militar, Dennis Marcelo de Souza Coutinho, foi condenado a 16 anos de prisão e a perda do cargo público pela prática de homicídio qualificado. O julgamento foi Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) e encerrou na madrugada de ontem, às 2h.
Jangada: adolescentes escapam da PM depois de flagrados com S10
Dois adolescentes – aparentando entre 15 e 17 anos – conseguiram fugir de policiais militares numa perseguição na cidade de Jangada (65 quilômetros da Capital). Os garotos estavam numa picape S10 roubada no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, na segunda-feira, onde duas vítimas foram levadas e deixadas num cativeiro.
Localizada em terreno baldio moto furtada em Sinop
A Polícia Militar localizou, há pouco, uma moto Sundown, WEB, vermelha, placa NJN-3137, de Sinop, ano 2009, em um terreno baldio de um residêncial às margens da Rodovia dos Pioneiros. A PM confirmou que a moto fora furtada, de uma mulher que mora no Jardim Jacarandás.
Tangará da Serra: jurados acolhem tese do MPE e condenam réu a 15 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado
Após 23 anos, Alan Kardek Rodrigues Sanches, 48 anos, foi condenado a 15 anos de reclusão pela prática de homicídio duplamente qualificado praticado por motivo fútil com a utilização de recursos que impossibilitou a defesa da vítima. O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (24.03), em Tangará da Serra, com a atuação dos promotores de Justiça Renee do O Souza e Mauro Poderoso de Souza. O júri durou aproximadamente 12 horas. O réu já foi encaminhado para o presídio.
Polícia Civil prende pai acusado de estuprar filha em Poconé
Um homem acusado estuprar a própria filha de 9 anos foi preso no município de Poconé (104 km ao Sul), por policiais da Delegacia da Polícia Civil. Francisco Batista de Arruda, conhecido como “Chico” foi denunciado no ano de 2009, pela esposa.
O detento Abadia Paes Proença, envolvido na reviravolta do Caso Leopoldino
Envolvido em latrocínio é pivô de reviravolta no caso
O detento Abadia Paes Proença, envolvido na morte da advogada Ana Antônia da Cunha, 68, em junho do ano passado, no bairro Araés, em Cuiabá, é um dos responsáveis pela reviravolta no caso que envolve a morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral.