Noticias Policia MT
Sinop: duas motos são furtadas e mulher é assaltada dentro de casa
Duas motos foram furtadas, ontem, segundo a Polícia Judiciária Civil. A vendedora Juliana Cristina Soares teria estacionado a Honda Bis preta, placa JZT-0950, enquanto fazia aula sde direção em uma auto-escola. Ao terminar, por volta das 19h, foi ao estacionamento e não a encontrou mais.
Homem é executado com seis tiros durante a madrugada em Cuiabá
Mauro Celso Souto Duarte, 34 anos, foi executado com seis tiros na região do Bairro 3 Barras, em Cuiabá. O crime teria acontecido entre as duas e três horas da madrugada desta terça-feira (15) e o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Pai abusa filha de apenas 5 anos
Uma menina de 5 anos foi abusada sexualmente pelo próprio pai. O caso só chegou ao conhecimento da Polícia porque um primo da criança, um adolescente de 14 anos, flagrou o tio assistindo filme pornográfico com a menina, deitado nu, na cama, ao lado dela. O flagrante aconteceu na noite de domingo (13), no bairro João Bosco Pinheiro, em Cuiabá e resultou na prisão em flagrante do vendedor Jounir Dutra Cruz, 38, que não negou os fatos.
Apesar do medo e do trauma, jovem atirador tem convicção de que agiu de modo correto
"Não me arrependo de nada", diz jovem campeão de tiros
Protagonista de um episódio que vem gerando um grande impacto perante a opinião pública, o estudante de Direito e campeão regional de tiros, Mário Henrique Roversi, de 19 anos, afirmou que não se arrepende de ter reagido a um assalto, em sua residência, e atingido dois bandidos.
Oito motoristas são presos dirigindo embriagados; um causa acidente
Oito condutores foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o final de semana por dirigirem embriagados. Das prisões, três são jovens e um havia acabado de se envolver em um acidente na rodovia BR 163, próximo ao município de Sinop (500 km de Cuiabá).
Sargento preso por receptação sofre mal súbito e é internado em hospital
O sargento aposentado da Polícia Militar Benedito Santana da Cruz, de 49 anos, detido nessa quinta-feira (9) por receptação de equipamentos furtados de um kart, em Cuiabá, sofreu de mal súbito no momento da prisão.
Delegados da Polícia Civil têm trabalho reconhecido pelo Ministério Público
Os delegados da Polícia Judiciária Civil, Jales Batista da Silva (diretor de interior), Daniela Maidel e Juliana Chiquito Palhares, ambas da Delegacia Especializada de Defesa das Mulheres, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, receberam homenagem do Ministério Público Estadual, na sexta-feira (11.03), no encerramento do “Encontro Estadual Para Promoção da Igualdade de Gênero e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. A homenagem foi prestada a 22 personalidades que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres no Estado de Mato Grosso.
Agente do COPE impede neste domingo fuga de presos na Penitenciária Central do Estado
Agente Penitenciário do COPE percebe movimento estranho de presos, durante a madrugada deste domingo (13.03) em cima da Lage da Penitenciária Central do Estado, enquanto realizava ronda na muralha, e acionou reforço dos demais Agentes e Policiais do corpo da guarda, para impedir a fuga. O Agente ainda fez vários disparos de fuzil em alerta para que os reeducando ficassem no local.
Traficantes bombardeiam rota de MT e PF "mira" chefões do pó
Os cartéis que lideram o crime organizado, via tráfico de drogas estão de volta. A Polícia Federal, que não fala sobre as investigações, quer saber, no entanto, quem são os novos chefões em Mato Grosso com conexão pelas fronteiras de Bolívia e Colômbia, e principalmente pelas regiões Sul e Sudeste. Tentam achar a linha de atuação e suas complexas ramificações. A “Guerra” contra os narcotraficantes, que usam aviões, barcos e carros de luxo e são considerados os mais poderosos das Américas já retirou de circulação, mais de duas toneladas de cocaína pura. Carregamentos avaliados por baixo em mais de U$ 13 milhões.
Após três anos, nenhum motorista teve a CNH cassada pela Lei Seca no Estado
Após três anos em vigor, a Lei Seca que prevê punições ao motorista que dirigir embriagado, ainda não tem punido os motoristas corretamente. Em Mato Grosso a punição para os motoristas é lenta. Desde a criação, em junho de 2008, apenas 13 motoristas do estado tiveram a carteira suspensa.