Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Carro financiado com documento falso é apreendido no Coxipó

Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó apreenderam, na manhã desta terça-feira (08.06), um veiculo corsa, cor prata ano 2010 ainda sem placa, foi financiado com uso de documentos falsos. O carro era conduzido por Marcos da Silva Canete, 36 anos, que na verdade se chama Martinho Aparecido da Silva. Ele está foragido.
Leia mais...

Polícia Civil prende pela 3ª vez advogado acusado de receptação de veículos

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

A Polícia Judiciária Civil prendeu novamente o empresário e advogado Adão Manoel Mazetto, que estava em liberdade há pouco tempo. Ele foi preso por policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande, no centro da cidade. Adão teve a liminar de soltura revogada pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que também decretou a terceira prisão preventiva do acusado. 
Leia mais...

Acusado de abusar da sobrinha já está preso

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Dois dias depois de ser preso por porte ilegal de arma de fogo, no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), José Gonçalves, 43, teve a prisão decretada pelo crime de abuso sexual infantil pela Justiça. A denúncia de que ele estava abusando da sobrinha, de apenas 11 anos, foi feita ao Conselho Tutelar e repassada à Polícia. Após ouvir a vítima e testemunhas, foi pedida a prisão do acusado.
Leia mais...

Quatro são detidos em Lucas por furtarem duas motos na Ciretran

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

A polícia pegou quatro suspeitos invadiram a Ciretran de Lucas do Rio Verde e furtam duas motos que haviam sido apreendidas em fiscalizações. A invasão ocorreu na sexta-feira à noite. Populares avistaram os quatro saindo do local e chamaram a polícia. Em rondas pela região, os policiais conseguiram interceptar os suspeitos. Dois menores foram detidos. Um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, também foi detido e está sendo investigado. O quarto suspeito conseguiu fugir.
Leia mais...

Polícia Civil realiza operações de repressão à criminalidade no Estado

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Luciene Oliveira

As delegacias das doze regionais da Polícia Judiciária Civil iniciam nesta segunda-feira (07.05) a operação “Quentão”, de repressão à criminalidade no interior do Estado. A expectativa é cumprir 155 ordens judiciais (busca e prisão), referente a crimes de diversas naturezas. A ação será executada até o final de semana. Na região metropolitana, o trabalho também está sendo realizado e leva o nome de operação “Mosaico I”. Na capital e Várzea Grande serão feitas ações pontuais dentro da especialidade de cada unidade.
Leia mais...

Sinop: adolescente mata acusado de atear fogo em casa

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Karoline Kuhn

Uma adolescente de 14 anos é acusada de matar Isael do Nascimento, 44 anos, ontem. O homicídio ocorreu na lanchonete da vítima, na rua Jesuíta, Jardim América. Aos policiais, testemunhas relataram que Isael estava no estabelecimento quando a menor chegou, de carona em uma moto, desceu, entrou na lanchonete e com uma faca, deu um golpe no lado esquerdo do peito da vítima, que não resistiu, e morreu no local.
Leia mais...

Polícia Civil prende três assaltantes de porta de escola em Campo Novo do Parecis

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Três jovens acusados de assaltarem adolescentes na saída de escolas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste), neste fim de semana. Os suspeitos Bruno da Silva, 21, o “Trincado”, Clerinaldo Teixeira da Silva, 22, o “Naldinho” e Ronaldo Pereira Vilela, 19, o “Gu”, foram identificados e reconhecidos por quatro vítimas. Eles tiveram prisões preventiva decretadas e cumpridas.
Leia mais...

Menor envolvido em roubo aos Correios é detido em São José do Xingu

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Um adolescente de 17 anos envolvido em um roubo a agência dos Correios do município de São José do Xingu (1.200 km a Noroeste) foi detido por policiais civis e militares, na última sexta-feira (04.06). O assalto foi praticado por três suspeitos armados, na semana passada.
Leia mais...

Polícia Civil de VG prende suspeito por tentativa de homicídio em Arenápolis

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

A Delegacia Municipal de Várzea Grande prendeu na manhã desta segunda-feira (07.06) dois suspeitos de tentativa de homicídio, uma ocorrida no bairro Figueirinha e outra no município de Arenápolis. As prisões integram a operação “Masaico I”, da Diretoria Metropolitana, iniciada nesta segunda.
Leia mais...

Sinop: PM prende acusado de tráfico e apreende 69 papelotes

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

S.J.P.M, 22 anos, foi preso em flagrante, acusado de tráfico de drogas. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava fazendo rondas ontem , por volta das 11h, na rua das Perobas, no Jardim Imperial. Em frente a uma residência estava o acusado e um amigo em atitude suspeita. Após a abordagem duas jovens saíram da residência e aparentavam estar assustadas.
Leia mais...