Noticias Policia MT
Nortão: polícia prende homem com droga na cueca
A Polícia Militar de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) "estourou" uma boca de fumo, que funcionava em um bar, na rua Frederico Campos, no bairro Cidade Nova.
Ubiratan absolvido agora vai se dedicar a familia. Foto por: Agência da Notícia com Leandro Kervolt
Acusado de estupro de vulnerável é absolvido em Confresa; advogado Carlos Pereira reverte caso polêmico
Ubiratan Ribeiro de Freitas, 37 anos, é o protagonista de um dos casos jurídicos que mais chamou a atenção de Confresa nos últimos anos, preso e condenado em primeira instância por estupro de vulnerável, pois mantinha uma relação amorosa com uma menina de 13 anos, foi inocentado na tarde de ontem, primeiro de junho, pela Segunda Câmara do TJMT em Cuiabá.
Preso acusado de "saidinha de banco" e de manter reféns
Um criminoso foi preso logo depois de praticar um roubo do tipo "saidinha de banco", no Distrito Industrial de Cuiabá. Luiz Eduardo de Souza, 24, morador do bairro da Manga, em Várzea Grande, foi cercado por policiais militares que perseguiram o veículo que ele ocupava e mantinha 2 vítimas como reféns. O roubo aconteceu pouco depois das 15h30 de quarta-feira (1), quando os funcionários de uma transportadora deixavam a agência do Banco do Brasil. Eles haviam sacado R$ 5.402 da empresa. Quando já haviam entrado no veículo Monza, que seria dirigido por um deles, foram abordados por Luiz. Ele mandou que entregassem o dinheiro e os celulares. Depois de pegar o dinheiro, o ladrão ligou do celular e disse que já estava com o dinheiro e que a pessoa do outro lado poderia ir buscá-lo.
PM atira após discussão
Um soldado da Polícia Militar é acusado de atirar em um mototaxista depois de uma discussão de trânsito. A vítima foi atendida com um disparo no braço direito que atravessou o abdome. O mototaxista Aprígio Pinto de Andrade, 39, disse que por sorte o disparo não atingiu nenhum órgão vital ao atravessar o corpo. No momento do atentado havia uma ambulância nas imediações que o socorreu imediatamente. O soldado PM Cardoso, lotado na Companhia do bairro Santa Isabel, fugiu em alta velocidade, no veículo Corolla que dirigia. O fato ocorreu por volta das 21h, na avenida Agrícola Paes de Barros, no bairro Cidade Alta.
GCCO localiza adolescente que fugiu da casa dos pais em Cuiabá
Uma adolescente de 15 anos retornou a casa dos pais depois de passar cinco dias desaparecida. As investigações do sumiço da garota foram conduzidas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio da Gerência de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e do Rio de Janeiro. A adolescente foi localizada no sábado passado (28.05).
Caixas de documentos com informações de servidores serão periciadas pela Polícia Civil e MPE
Polícia apreende documentos na Câmara de Várzea Grande
Trinta caixas de documentos referentes à folha de pagamentos e quantidade de servidores foram apreendidos pela Polícia Civil na Câmara Municipal de Várzea Grande diante da existência de servidores fantasmas
Policiais militares foram acionados e, por terra, chegaram até os ocupantes do carro
Helicóptero flagra motorista desviando merenda escolar
Uma carga com 18 caixas de maçãs e uma de ovos que estavam sendo desviadas da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Várzea Grande foi apreendida no final da tarde, no bairro Ouro Verde. Os produtos saíam de um caminhão furgão e estavam sendo colocadas numa picape Fiat Strada, num lixão do bairro Ouro Verde.
Aluno leva garrucha para escola
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por estar com uma garrucha artesanal, dentro da mochila, em sala de aula. O fato ocorreu na Escola Estadual André Avelino, no bairro CPA 1, por volta das 20h30 de terça-feira (31). O estudante foi denunciado pelos próprios colegas de classe que levaram o fato ao conhecimento do diretor Munir Fares, que acionou a Polícia Militar. Em revista na sala a arma foi localizada na mochila do aluno do 2º ano do ensino médio.
Irmão de João Caveira alega não ter sobrinho em Cuiabá
Nove dias após a morte dos policiais civis Edson Leite, João Osni Guimarães, o “Caveira”, e do vendedor Gilson Alves de 33 anos, os familiares das vítimas apresentaram versões diferentes dos fatos, mas todos ainda aguardam o resultado das investigações para saber o que realmente aconteceu. A versão oficial aponta que o investigador em companhia do colega Maxwel confundiram Gilson com um foragido.
Assembleia tem que dar condições para a Ager trabalhar, afirma Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), defendeu a aprovação de propostas que dêem condições de trabalho à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso. Na sessão desta quarta-feira (01.06), o presidente voltou a cobrar o enfrentamento das discussões relacionadas à pasta.