Noticias Policia MT
Mãe que envenenou os três filhos tenta fugir da prisão
A mãe acusada de envenenar os próprios filhos no município de Cocalinho, no Vale do Araguaia, no início desta semana tentou fugir da prisão nessa quinta-feira (25). Rysia Nara Rodrigues Campos teria simulado um desmaio na ala feminina da penitenciária de Água Boa e foi levada ao hospital onde planejava fugir.
Criança abandonada é resgatada em Barra do Garças
Na madrugada desta sexta-feira a Polícia Militar de Barra do Garças foi acionada para ir até uma residência localizada no bairro Santo Antônio onde uma criança estaria trancada sozinha. Ao chegar, os policiais militares confirmaram a denúncia quando o menor de idade G.G.S. de apenas três anos lhes respondeu de dentro da residência que seu pai tinha saído e não havia mais ninguém em casa.
Bebê de dois meses desmaia após ser arremessada ao chão pela mãe
Uma criança de apenas dois meses de vida foi vítima de uma tentativa de homicídio pela própria mãe na noite dessa quinta-feira (25), em Alta Floresta (812 km de Cuiabá). Conforme o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, Sidinéia Fagundes Rocha, 23 anos, jogou a filha no chão, que acabou desmaiando.
PF deflagra Operação Pharisaios para combater crimes ambientais em MT
A Polícia Federal de Mato Grosso, em conjunto com o Ibama, Força Nacional e Funai, deflagrou nesta sexta-feira a Operação Pharisaios para reprimir crimes ambientais na região de Juína (737 quilômetros de Cuiaba). A operação é de combate à extração ilegal e comercialização de madeiras extraídas da terra indígena Serra Morena.
Polícia confunde dois repórteres com traficantes e os rende em operação no interior de MT
Dois repórteres foram confundidos com traficantes durante uma operação de combate ao tráfico de drogas realizada pela Polícia Militar, em Alta Floresta (812 km de Cuiabá). O diretor de Jornalismo José Lucio Junqueira e o repórter Oliveira Dias acompanhavam a chegada de um ônibus que, supostamente, trazia certa quantidade de drogas quando foram abordados por cerca de 15 policiais.
Ligeirinho, preso algemado escapa da escolta da polícia no interior de MT
Um preso da cadeia pública de Nova Xavantina, Daniel de Souza Rodrigues, vulgo "Cara de Gato", fugiu da Polícia e dos agentes prisionais na quarta-feira, dia 24, quando foi levado algemado para o fórum onde o mesmo teria uma audiência. De acordo com o diretor da Cadeia Pública, Ézio Martins Freitas, a ação do preso foi muito rápida.
Mais de 200 quilos de droga são queimados em Cáceres e Rondonópolis
A Polícia Civil nas regionais de Cáceres e Rondonópolis queimou nesta quinta-feira cerca de 250 quilos de drogas apreendidas. A queima da droga aconteceu no forno de uma recapadora de pneus.
Arrombamento do equipamento instalado dentro do Indea, em Cuiabá, só não foi concluído pois seguranças avistaram crimino
Chegam a 100 ataques aos caixas eletrônicos este ano só em MT
Os arrombamentos a caixas eletrônicos em Mato Grosso já chegam a 100 este ano. Os 2 últimos assaltos aconteceram no prédio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), em Cuiabá, e na agência bancária do Bradesco em Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá). Em nenhum dos casos os assaltantes conseguiram levar o dinheiro.
2 homicídios registrados em menos de 24h em VG
Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado no bairro São Simão, em Várzea Grande. O homem estava no meio do mato, perto de uma estrada de chão, e foi degolado. O local é deserto e ao lado da vítima estava um capacete, com marcas de sangue. Este é o segundo assassinato em menos de 24 horas na cidade. O primeiro aconteceu no bairro da Manga. José Paulo Pereira da Silva, 29, conhecido como "Có", foi morto a facadas.
Soldado PM é principal suspeito de matar "colega"
Um soldado da Polícia Militar, de 28 anos, é apontado como principal suspeito pela morte do colega de farda, o soldado Fernando Márcio dos Santos, 27. O assassinato ocorreu no dia 17 de novembro, dentro do quartel da PM de Colniza (1.065 km a noroeste de Cuiabá). O acusado está detido administrativamente pelo comando da PM por abandono de posto desde o dia 23. A prisão não é relacionada à morte e sim por ter deixado o serviço durante o expediente.