Noticias Policia MT
Duas advogadas foram presas em operação da PF
Vinte e seis pessoas foram presas na operação “Volver”, no dia 10 de julho do ano passado, entre elas duas advogadas de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). Foi após esta operação, que as investigações levaram a Polícia Federal a mais 32 pessoas, cujos mandados de prisão estão sendo cumpridos hoje na “Re-Volver”.
Dois policiais são acusados na operação "Re-Volver"
Durante as investigações da Polícia Federal que culminaram com a operação "Re-Volver", foram constatadas a participação de 2 policiais militares. Um soldado PM que colaborava com o bando criminoso, fornecendo informações privilegiadas que evitavam as apreensões dos veículos roubados, garantindo que estes “transitassem seguros” até o seu destino, já foi preso.
Grupo fortemente armado invade e fazem "limpa" na Unic
Um grupo fortemente armado, usando inclusive metralhadoras, invadiu a Universidade de Cuiabá (Unic). As primeiras informações são de que seis pessoas renderam os funcionários da instituição por volta da meia-noite. A ação foi demorada e os assaltantes deixaram o local por volta das 3 horas da manhã.
Bandidos assaltam duas empresas em Nova Mutum
Bandidos assaltaram dois estabelecimentos comerciais, em menos de três horas, ontem, no início da noite. A polícia trabalha com a hipótese de que os autores sejam fugitivos do presídio Ferrugem, de Sinop, há poucos dias, que estariam escondidos na cidade.
Jovem é executado no bairro São Matheus, em VG
O jovem Fabrício Pedroso Resende, de 24 anos, foi assassinado na noite de ontem no bairro São Matheus, em Várzea Grande. Segundo informações do médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ele foi alvejado com um tiro no rosto e morreu na hora.
PF realiza nova operação em MT e cumpre 52 mandados de prisão busca e apreensão; um PM é preso
A Polícia Federal desencadeou uma Operação Re-Volver na manhã desta quarta-feira (2) para combater o tráfico internacional de drogas. A Justiça expediu 32 mandados de prisão e 20 de mandados de busca e apreensão. Contudo a maioria dos envolvidos já se encontra presos e apenas dois estão foragidos. Os mandados foram expedidos 3ª Vara Criminal de Cáceres, Alex Nunes de Figueiredo.
2 homens foram presos acusados de invadiram residência de Ernani e 1 advogado pode ser líder
Polícia Civil avisou desembargador Ernani sobre assalto
O plano de assalto ao apartamento do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, 73, foi descoberto 15 dias antes, quando a vítima foi avisada pela Polícia. A informação da ação foi levantada pela Polícia Civil durante investigações de roubos de veículos. O desembargador não teria acreditado. Ontem, já haviam sido confirmadas as prisões de 2 dos 4 assaltantes que se passaram por policiais federais e cumpriam um suposto mandado de busca no prédio localizado no bairro Santa Rosa. O crime foi cometido segunda-feira.
Foram presos invasores do imóvel, além de responsáveis por confeccionar camiseta da PF e distintivo
Advogado tramou roubo a desembargador Ernani
Um advogado, cujo nome não foi divulgado, e mais quatro pessoas foram presos pela Polícia Civil acusados de participar do assalto ao apartamento do desembargador aposentado Ernani Vieira de Souza, no bairro Santa Rosa, ocorrido anteontem de madrugada. No assalto, quatro homens armados com pistola e uma metralhadora usando camisetas similares da Polícia Federal, renderam o desembargador e suas netas e roubaram R$ 20 mil em dinheiro, jóias avaliadas em cerca de R$ 40 mil e quatro notebooks. Os bandidos entraram no imóvel com a informação de que lá havia grande quantia em dinheiro.
Bandidos atingem Itaú de Várzea Grande
Policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande investigam a tentativa de assalto ocorrida anteontem à tarde na agência do Itaú localizada no final da avenida Couto Magalhães, onde uma vigilante só não ficou ferida porque usava colete à prova de balas. O tiro, no entanto atingiu a porta giratória do banco e deixou clientes em pânico.
Rapaz encontrado morto em local para ‘preparo’ de droga
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizaram ontem à tarde o corpo do jovem Osmar Castro Júnior, de 23 anos, executado com um tiro na cabeça durante a madrugada. A execução ocorreu no bairro São Roque, nas proximidades da Cadeia Pública do Carumbé. O crime seria um acerto de contas envolvendo drogas. O local onde o cadáver foi localizado é considerado uma verdadeira fábrica de papelotes de pasta-base.