Noticias Policia MT
Duas pessoas são assassinadas em VG, mas em bairros opostos
Duas pessoas foram assassinadas em Várzea Grande entre a noite de domingo e ontem de madrugada em bairros distantes. Em comum, estão ainda sem identificação. A primeira execução ocorreu por volta das 22h30, no bairro Santa Maria II, onde um rapaz, aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi assassinado com uma faca. Não satisfeitos, os criminosos ainda acertaram uma tijolada na cabeça da vítima e o enforcaram. O crime ocorreu numa das ruas do bairro e a polícia foi avisada por moradores que escutaram os gritos.
VG: Mecânico morre no lugar de outro
A polícia descobriu que o mecânico Alex Paulo da Silva, o “Negão Mecânico”, de 27 anos, foi assassinado por engano no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Na última quarta-feira, ele foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas e estava internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Ele morreu no sábado de manhã. O alvo dos criminosos era, no entanto, outro mecânico com o mesmo apelido e que mora em frente da casa de Alex Paulo.
Polícia Civil de VG prende suspeito por tentativa de homicídio em Arenápolis
A Delegacia Municipal de Várzea Grande prendeu na manhã desta segunda-feira (07.06) dois suspeitos de tentativa de homicídio, uma ocorrida no bairro Figueirinha e outra no município de Arenápolis. As prisões integram a operação “Masaico I”, da Diretoria Metropolitana, iniciada nesta segunda.
Menor envolvido em roubo aos Correios é detido em São José do Xingu
Um adolescente de 17 anos envolvido em um roubo a agência dos Correios do município de São José do Xingu (1.200 km a Noroeste) foi detido por policiais civis e militares, na última sexta-feira (04.06). O assalto foi praticado por três suspeitos armados, na semana passada.
Polícia Civil prende três assaltantes de porta de escola em Campo Novo do Parecis
Três jovens acusados de assaltarem adolescentes na saída de escolas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste), neste fim de semana. Os suspeitos Bruno da Silva, 21, o “Trincado”, Clerinaldo Teixeira da Silva, 22, o “Naldinho” e Ronaldo Pereira Vilela, 19, o “Gu”, foram identificados e reconhecidos por quatro vítimas. Eles tiveram prisões preventiva decretadas e cumpridas.
Sinop: adolescente mata acusado de atear fogo em casa
Uma adolescente de 14 anos é acusada de matar Isael do Nascimento, 44 anos, ontem. O homicídio ocorreu na lanchonete da vítima, na rua Jesuíta, Jardim América. Aos policiais, testemunhas relataram que Isael estava no estabelecimento quando a menor chegou, de carona em uma moto, desceu, entrou na lanchonete e com uma faca, deu um golpe no lado esquerdo do peito da vítima, que não resistiu, e morreu no local.
Polícia Civil realiza operações de repressão à criminalidade no Estado
As delegacias das doze regionais da Polícia Judiciária Civil iniciam nesta segunda-feira (07.05) a operação “Quentão”, de repressão à criminalidade no interior do Estado. A expectativa é cumprir 155 ordens judiciais (busca e prisão), referente a crimes de diversas naturezas. A ação será executada até o final de semana. Na região metropolitana, o trabalho também está sendo realizado e leva o nome de operação “Mosaico I”. Na capital e Várzea Grande serão feitas ações pontuais dentro da especialidade de cada unidade.
Quatro são detidos em Lucas por furtarem duas motos na Ciretran
A polícia pegou quatro suspeitos invadiram a Ciretran de Lucas do Rio Verde e furtam duas motos que haviam sido apreendidas em fiscalizações. A invasão ocorreu na sexta-feira à noite. Populares avistaram os quatro saindo do local e chamaram a polícia. Em rondas pela região, os policiais conseguiram interceptar os suspeitos. Dois menores foram detidos. Um homem, cuja identidade ainda não foi confirmada, também foi detido e está sendo investigado. O quarto suspeito conseguiu fugir.
Acusado de abusar da sobrinha já está preso
Dois dias depois de ser preso por porte ilegal de arma de fogo, no município de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), José Gonçalves, 43, teve a prisão decretada pelo crime de abuso sexual infantil pela Justiça. A denúncia de que ele estava abusando da sobrinha, de apenas 11 anos, foi feita ao Conselho Tutelar e repassada à Polícia. Após ouvir a vítima e testemunhas, foi pedida a prisão do acusado.
Trabalhador é morto por engano com 3 tiros, 1 deles na cabeça
Um trabalhador, sem passagens pela Polícia, foi baleado por engano e morreu às 9h30 deste sábado (5), no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSM-VG). Alex Paulo da Silva, de 27 anos, que também era conhecido como “Negão”, levou três tiros, um deles na cabeça.