Noticias Policia MT
Noite é violenta em Cuiabá e Várzea Grande; três jovens são executados
A noite desta terça-feira foi de muita violência na Grande Cuiabá. Ao todo, foram registradas três execuções.
Polícia Civil prende pela 3ª vez advogado acusado de receptação de veículos
A Polícia Judiciária Civil prendeu novamente o empresário e advogado Adão Manoel Mazetto, que estava em liberdade há pouco tempo. Ele foi preso por policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande, no centro da cidade. Adão teve a liminar de soltura revogada pelo desembargador Rui Ramos Ribeiro, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que também decretou a terceira prisão preventiva do acusado.
Carro financiado com documento falso é apreendido no Coxipó
Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó apreenderam, na manhã desta terça-feira (08.06), um veiculo corsa, cor prata ano 2010 ainda sem placa, foi financiado com uso de documentos falsos. O carro era conduzido por Marcos da Silva Canete, 36 anos, que na verdade se chama Martinho Aparecido da Silva. Ele está foragido.
Delegacia Fazendária prende duas pessoas por corrupção ativa
O Núcleo de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública, da Delegacia Fazendária, prendeu na tarde desta terça-feira (08.06), duas pessoas que tentavam subtrair uma certidão de legitimação de posse e localização, em branco, e dois selos de autenticidade do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Um dos presos é estagiário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder). As prisões fazem parte da operação Mosaico I, da Diretoria Metropolitana, da Polícia Judiciária Civil.
Polícia apreende menor acusada de matar homem em Sinop
A Polícia Civil de Sinop apreendeu, ontem, a menor L.G.P.S, 15 anos, acusada de matar, domingo, Isael do Nascimento, 44 anos, ex-amásio de sua mãe. De acordo com o delegado Joacir Batista, ela foi localizada no centro da cidade e informações da mãe auxiliaram a localizá-la. "Ela confessou a autoria do crime. Disse que a ideia [do homicídio] era dela", explicou, ao Só Notícias. Ainda segundo o delegado, a menor afirmou que o motivo seria a atitude de Isael em atear fogo na casa da mãe, onde estava as irmãs dela. A garota alega que Isael já havia lhe ameaçado anteriormente.
Droga estava distribuída em sacos, no fundo falso da carroceria
PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em Mato Grosso
A PF (Polícia Federal) de Mato Grosso fez na noite de segunda-feira (7) a maior apreensão de pasta base de cocaína em 2010: 670 kg. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão do tipo baú que seguia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) para São Paulo.
PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em fundo falso de caminhão
Um caminhoneiro de 28 anos foi detido na noite de segunda-feira (7), por suspeita de tráfico de drogas, em uma barreira policial na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Quarenta pessoas envolvidas em crimes são presas na operação ‘Quentão’; 21 presos em Diamantino
Quarenta pessoas foram presas no primeiro dia da operação “Quentão”, realizada pela Polícia Judiciária Civil, em municípios do interior do Estado. A ação visa reduzir os índices de criminalidade e violência nas cidades mato-grossense. A expectativa é cumprir 155 mandados de prisão e busca e apreensão até o final da semana.
Duas mil pedras preciosas são apreendidas na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 mil pedras precisoas em uma abordagem no quilômetro 384 da BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. De acordo com as informações da polícia, em uma fiscalização de rotina na madrugada do último sábado, a equipe da 1ª delegacia da PRF encontrou em uma caminhonete com placas de Caetanópolis (MG), mais de 2 mil pedras preciosas, entre elas ametista, cristal e quartzo.
Na semana passada, polícia localizou apetrechos ‘oficiais’ usados pelo grupo em assaltos
Bacharel é indiciado por formar quadrilha
Preso desde a última quinta-feira, o bacharel em Direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto, de 34 anos, foi interrogado ontem à tarde pelo delegado Silas Caldeiras e indiciado pelo crime de formação de quadrilha. Antes de ser preso, o bacharel chegou a ser ouvido na Delegacia, mas, como vários integrantes do bando o apontam como mentor do assalto à residência de um desembargador, o delegado solicitou a prisão temporária dele, decretada por cinco dias.