Noticias Policia MT
Casal é mantido refém durante assalto
Um casal de empresários, ambos 32 anos, foi mantido como refém em sua própria residência, na rua Milena, no bairro Jardim Florença em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), durante assalto. De acordo com o boletim de ocorrência, 3 adolescentes invadiram a residência, um deles estava com um revólver. Eles reviraram toda a casa, roubaram vários objetos e depois fugiram.
Relacionamento do casal era de idas e vindas
As investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que Mauro Rodrigues, Ubiracélia Castorina e Cárbia Conceição tiveram uma relação conturbada e, por último, Cárbia e ele resolveram ficar juntos, mas Ubiracélia não aceitava. Em 2008, Mauro e Ubiracélia se separaram e ele ficou quatro anos com Cárbia. Em 2011, ele voltou para a ex-esposa se separando logo. Com Ubiracélia, ele tem uma filha de 14 anos.
Mauro Rodrigues Leque foi preso pela polícia e Cárbia Conceição Taques Almeida está foragida
Execução foi planejada por marido e amante
Duas das três pessoas envolvidas no assassinato da auxiliar de cozinha Ubiracélia Castorina de Matos, de 41 anos, foram presas por policiais civis. O ex-marido dela Mauro Rodrigues Leque, de 30 anos, é acusado de ser o mandante e o jovem Fernando Luiz da Conceição, de 23 anos, é apontado como executor. A terceira pessoa, a pensionista Cárbia Conceição Taques Almeida, de 39 anos, conseguiu escapar ao cerco policial.
Sorriso: mulher é presa e polícia apreende cerca de uma tonelada de fios
Uma mulher, idade e identidade ainda não confirmadas, foi presa no fim da tarde de ontem, na sede de uma cooperativa na rua Lions Clube. Segundo o delegado Thiago Garcia, ela é suspeita de comprar fiação elétrica furtada de establecimentos comerciais. "O rapaz que foi atingido por disparos de arma de fogo, nesta madrugada, quando tentava furtar fiação, confessou ter furtado fios, em uma grande empresa da cidade, e ter vendido neste local", informou.
Menor é detido em unidade de saúde de MT após tentar roubar moto de PM
Dois rapazes, sendo um menor de idade, foram baleados na noite desta terça-feira (18) em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, após tentarem roubar a moto de um policial militar. O assalto ocorreu por volta das 22h. Segundo informações repassadas ao G1 pelo comandante do 11° Batalhão de Polícia Militar de Sinop, Major Gildasi Alves da Silva, o policial estava de folga, voltando para casa quando foi abordado pelos suspeitos.
Polícia prende caminhoneiro por embriaguez no Médio-Norte
A Polícia Rodoviária Federal prendeu um motorista, ontem, por embriaguez, na BR-364, em Diamantino. Ele, que não teve o nome divulgado, conduzia um caminhão com placas de Mato Grosso. A Polícia Civil foi comunicada sobre o caso. O condutor pode responder processo, pagar multa e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Polícia Civil prende executor e marido que mandou matar mulher em Várzea Grande
A Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) prendeu duas pessoas envolvidas no assassinato da vendedora Ubiracélia Castorina Mattos, 41, ocorrido no dia 1 de abril de 2011, em Várzea Grande. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois, enterrado em uma vala rasa numa área de garimpo desativada, no município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul).
Preso fugiu da PCE após bandidos usarem dinamite para explodir parte do muro
Foragido da PCE é preso após fazer “arrastão” em VG
Acusado de latrocínio e foragido da Penitenciária Central do Estado, Adriano Amorim, de 22 anos, foi recapturado após praticar um arrastão em uma lanchonete no bairro Ipase em Várzea Grande. Ele foi flagrado em companhia de dois cúmplices dentro de um automóvel.
Jovem assaltou padaria com pistola de brinquedo
O jovem Rafael Silva da Cruz, de 20 anos, foi preso sob suspeita de ter assaltado uma padaria no bairro Boa Esperança, onde entrou armado com uma pistola de brinquedo, rendeu a funcionária do caixa e fugiu levando R$ 415 em dinheiro.
Grupo trocava carros por maconha
A polícia desarticulou um esquema de roubo de veículos ocorridos na Capital, no qual os carros eram levados para o Paraguai e trocados por maconha. As transações tinham a participação de presos e comercializavam mais de 300 quilos de droga por mês.