Noticias Policia MT
Polícia Civil registra média de um homicídio por dia na Grande Cuiabá
Um levantamento da Polícia Civil de Mato Grosso aponta que 299 pessoas foram assassinadas na capital e na cidade vizinha Várzea Grande no período de 304 dias - de 1º de janeiro a 31 de outubro deste ano, o que representa uma média de quase um homicídio por dia. O número de mortes em 10 meses já se aproxima do total de 310 homicídios registrados em todo do ano passado.
Garoto abastecia boca de fumo
Um adolescente de 15 anos que escondia em sua casa cerca de meio quilo de maconha e cerca de 150 gramas de pasta-base de cocaína foi detido por policiais militares da Rotam. A detenção ocorreu durante uma ronda de rotina no sábado à noite, na Rua Rosário Oeste, no bairro Pedregal, em Cuiabá. No entendimento dos policiais, o garoto gerenciava uma boca-de-fumo.
Adolescente é acusado de praticar vários assaltos
Um adolescente de 16 anos é acusado de assaltar uma movimentada pizzaria localizada na Avenida Espigão, no Tijucal. Armado com um revólver, o garoto rendeu o proprietário da pizzaria que foi obrigado a entregar R$ 800 em dinheiro.
Amarelinho não se lembra de ter cometido o crime
O “amarelinho” João Batista Andrade, principal suspeito de ter assassinado a namorada Silvânia Valente, 37 anos, alegou à Polícia Civil que estava sob efeito de álcool e drogas e que não se lembrava de ter cometido o crime. Porém, disse que saiu de sua casa com a sensação de ter feito algo errado.
Violência: em apenas sete dias do mês de novembro, já foram registrados dois homicídios em Várzea Grande e três em Cuiab
Mãe reconhece filho morto no Eldorado
O corpo do jovem Gilberto Miranda da Silva, de 28 anos, foi localizado ontem de manhã jogado às margens de um córrego no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, próximo da rodovia Mário Andreazza. A vítima foi executada com um tiro no tórax e jogada no local. Moradores que passavam pelo local depararam com o cadáver em decomposição. O crime teria ocorrido há cerca de três dias. Ele estava desaparecido desde sexta-feira, quando saiu de casa e não foi mais visto.
Caminhonete atropela e mata motociclista em Cuiabá
O motociclista Hélio Inácio de Melo Neto, 18, é mais uma vítima fatal da violência no trânsito mato-grossense e entra para as estatísticas que registraram um aumento de 161% nas ocorrências envolvendo mortes nos últimos 8 anos. Somente em 2010 foram 379 óbitos. Ele foi atingido por uma caminhonete S-10 branca no final da tarde de ontem (07), na Avenida Arquimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho, em Cuiabá e morreu no local, região do bairro Altos do Coxipó.
Cinco são julgados por matar PM em Cáceres
Três anos após a morte do policial militar Marcos Antonio de Oliveira Sabala, em Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá) durante a tentativa de um grupo em resgatar duas presas da Cadeia Pública Feminina, cinco acusados pelo crime sentam no banco dos réus. Ailton Moreira Santos, Alfredo Wagner de Moraes, Vandair Boone Wagner, Vanda Boone Wagner e Lúcia Ângela da Silva também são acusados de tentativa de homicídio contra um agente prisional, na mesma ação frustrada de resgate da presidiária Lúcia Ângela do Amaral e da companheira de cela dela.
Sargento foi indiciado pela Polícia Civil e vai para o cadeião, em Leverger
Sargento PM é preso por agredir a esposa no CPA
O sargento PM Benilzo José do Nascimento, 40, é acusado de lesão corporal contra a esposa. Ela o acusa de tentar enforcá-la com a mão e jogá-la no chão, após uma briga entre o casal ocorrido ontem à tarde, no CPA II, onde residem.
A morte do empresário Adriano de Campos, em junho, é um dos 350 assassinatos neste ano, em Cuiabá
Grande Cuiabá tem 326 execuções; tráfico lidera mortes
Faltando 55 dias para o término do ano, a Polícia registrou, na Grande Cuiabá, 326 assassinatos, dois a mais que o ocorrido no ano passado inteiro, conforme dados da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Motorista foi preso em flagrante; revólver foi encontrado dentro do veículo
Ação da PM evita assassinato em Várzea Grande
Policiais militares prenderam em flagrante o motorista Jarbas Amaral de Quadros, 40, que escondia um revólver calibre 32 em seu automóvel, um Gol branco.