Noticias Policia MT
Reagi porque vi uma pistola na minha frente, admite rapaz que atirou em policial Federal durante assalto
Fernando Gomes de Souza, 21 anosFernando Gomes de Souza, 21 anos, preso na manhã desta quarta-feira (11) acusado de atirar contra o policial Federal Marlon Konzen, confessou o crime e disse que reagiu por medo de ser alvejado. “Reagi porque vi uma pistola na minha frente”, afirmou o rapaz.
Polícia recupera 3 motocicletas e prende 1 acusado
Três motocicletas furtadas foram recuperadas em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). O autor dos furtos de duas das motos, Douglas Luis Cavalcante, 19, foi preso em flagrante em posse de uma delas.
Juína: foragido da justiça invade comando da PM e acaba preso
Aparecido Sérgio Borges acabou sendo encaminhado para a cadeia, ontem, em Juína. Ele é acusado de invadir, na segunda-feira, a atual sede do comando da Polícia Militar do município. No local, segundo a TV Record Juína, foi detido pelo policiais que descobriram que ele era foragido da Justiça de Vilhena (RO).
Sinop: polícia detém menor armado em escola
A Polícia Militar informou que deteve ontem o menor, L. O. T. 15 anos, em uma sala de aula, na escola estadual Ênio Pipino (centro da cidade). A PM recebeu uma ligação anônima foi à escola e, com autorização da direção, entrou na sala e, ao revistar a mochila do estudante, localizou uma garrucha (arma artesanal), sem munições. De acordo uma fonte, ele assumir ser dono da arma e não informou qual sua intenção em ir armado para a escola. O caso está agora com a Polícia Civil e o conselho tutelar.
Juiz do CNJ faz vistoria no Pomeri
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza agora pela manhã uma inspeção no Centro Socioeducativo de Cuiabá, o Pomeri.
Garoto de 15 anos é executado com um tiro na nuca em VG
O adolescente Weverton Diogo Rafael da Silva, 15 anos, foi executado com um tiro na nuca, na noite de terça-feira (10). O crime aconteceu no bairro Capão do Pequi, que fica próximo ao Capão Redondo em Várzea Grande.
Polícia estoura ponto de comércio de droga em Alto Paraguai
Quatro pessoas foram presas acusadas de tráfico e associação para o tráfico de entorpecente na cidade de Alto Paraguai (218 km a médio-norte de Cuiabá). As prisões aconteceram no bairro Planalto, depois que policiais da 9ª Companhia Independente de Diamantino receberam denúncia anônima sobre a existência de uma "boca de fumo" no local.
Segundo MPF, magistrado determinou que delegado Pieroni acompanhasse exumação; diretoria vetou
Candidato a desembargador, juiz autorizou exumação
Inscrito na disputa para promoção ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade, o juiz Pedro Sakamoto foi o responsável pela decisão que autorizou a exumação do cadáver do juiz Leopoldino Marques do Amaral, em 2006. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o fato foi a primeira "farsa" montada para levantar dúvidas sobre a morte do magistrado.
Assassino de jovem não foi identificado
Ainda não foi identificado o assassino do jovem morto ao tentar ajudar a mãe durante assalto no município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). A vítima do latrocínio é Eumiro Martins de Oliveira Neto, 19, executado com um tiro no peito durante o roubo ao mercado da família, na noite de segunda-feira (9), no bairro Rui Barbosa. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso chegou com a arma escondida e andou pelo mercado.
Vereador e advogado são presos no interior
O vereador Vanderlei Santos Carlini e o advogado Homero Amilcar Neder foram presos pela Polícia Civil do município de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). O vereador foi autuado em flagrante por ajudar a esconder um veículo Fiat Ideia, com suspeita de ser "dublê "ou "finan". O advogado é acusado de ajudar um comerciante detido a fugir da delegacia, enquanto aguardava para ser interrogado.