Noticias Policia MT
Viúva diz que será "pedra no caminho dos assassinos"
A viúva do soldado Abinoão Soares de Oliveira, Shirley Tibúrcio, classificou, nesta quinta-feira (24), em entrevista ao MidiaNews, como "uma lástima" a decisão do juiz José Arimatéia Neves Costa, de negar o pedido de prisão feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra sete militares denunciados pela morte do militar de Alagoas.
Polícia Civil retoma parceria com o Comando Regional II de Várzea Grande
A Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) retomou esta semana a parceria com o Comando Regional II da Polícia Militar de Várzea Grande. A atuação em conjunto será discutida nesta quinta-feira (24.03), às 15h, na sede da DHPP, em reunião com o delegado titular, Márcio Pieroni e com o coronel da PM, Pery Taborelli da Silva Filho.
Juiz decreta fim de sigilo em inquérito sobre Leopoldino e vê farsa da polícia para favorecer julgamento de Josino
O juiz da 7ª Vara Federal de Mato Grosso, Paulo César Alves Sodré, determinou que a investigação, em tramitação no Ministério Público Federal (MPF), referente à morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral não deverá correr mais em segredo de justiça por não haver qualquer justificativa plausível para o sigilo e vê farsa em investigação da Polícia Civil para favorecer o empresário Josino Guimarães, acusado de ser o mandante do crime.
Alunos do 3º ano da Escola Estadual Mário Spinelli foram os primeiros a participarem do programa
Câmara recebe primeira visita do Programa Por Dentro do Parlamento
Programa “Por Dentro do Parlamento”, recebendo a visita de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Mário Spinelli.
Detento é morto na Cadeia Pública de Cáceres
Por volta das seis horas da manhã os agentes prisionais do local chamaram a Polícia Militar afirmando que um dos detentos aparentava estar morto. Ao lado do corpo do detento Rosauro Pinheiro de Campos de 34 anos foram encontrados foram encontrados dois chuços.
Politec implanta sistema inédito de laudos com assinatura digital
Um sistema que permitirá agilidade e redução de custo, este é o "Politec online" que tem o objetivo de disponibilizar, por meio da internet, laudos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) com certificação digital para as autoridades competentes. O "Politec online" é o primeiro sistema de laudos com assinatura digital do Brasil e está sendo implantada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação da Sesp. A Coordenadoria de Medicina Legal (IML) de Cuiabá será a primeira a receber o novo sistema.
MPE exige reforço na segurança em Chapada
O Ministério Público Estadual, por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, notificou o diretor-geral da Polícia Civil para ampliação do efetivo do município, estruturação e transferência das instalações da delegacia de Polícia para um imóvel maior. A recomendação busca assegurar a designação de mais um delegado, quatro escrivães e 16 investigadores para a cidade.
Sema determina revisão de manejos investigados na Jurupari e São Tomé
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) designou dois servidores para análise dos dados geoespaciais dos processos de planos de manejo referentes às operações Jurupari e São Tomé. Ambas desbarataram quadrilhas que comercializavam créditos florestais fraudados, possibilitando a comercialização de madeira extraída de forma irregular no Nortão.
Loja Riachuelo, do Shopping 3 Américas, em Cuiabá, onde cliente foi agredida por funcionária
Lojas Riachuelo é condenada a pagar indenização a cliente
A Lojas Riachuelo foi condenada a pagar uma indenização, por dano moral, no valor de R$ 3 mil, à cliente A. F. C. P., por ofensa à honra e a imagem, no interior do estabelecimento, por uma funcionária da empresa. O caso transitou em julgado (não cabe mais recurso) no início deste mês.
Na 3ª-feira à noite, detentos teriam feito ‘panelaço’ e foram punidos com impedimento de visita
Tumulto de visitantes na penitenciária
Mulheres e familiares de detentos do raio 3 da Penitenciária Central do Estado (antiga Pascoal Ramos) ficaram revoltados ontem de manhã com o cancelamento da visita a 317 detentos. Nervosas, as mulheres reclamaram do rigor das revistas, principalmente em relação a alguns alimentos que estão sendo restringidos na unidade. O motivo do cancelamento, no entanto, foi outro. Anteontem, os presos se rebelaram fazendo um “panelaço”, batendo nas grades das celas.