Noticias Policia MT
Último suspeito de terrorismo foragido é preso no Mato Grosso
Nas conversas monitoradas com autorização judicial, os suspeitos, também discutiam táticas de guerrilha e propagavam intolerância racial, de gênero e religiosa. Pelo menos um menor de idade participava das conversas, e dois dos brasileiros investigados já haviam sido condenados por homicídio.
Carga de R$ 2 milhões de agrotóxicos é apreendida dentro de galpão em MT
De acordo com a delegada Anamaria Machado Costa, alguns dos produtos também estavam com a validade vencida. O galpão fica na região do Residencial Volta Grande. Casos de furtos ou roubos de agrotóxicos têm sido frequentes nas fazendas e demais propriedades rurais da região, como informou a delegada.
Polícia prende quadrilha especializada em roubo de veículos
Os três envolvidos foram abordados na Rodovia BR 364, nas proximidades do KM 384, entre os municípios de Cuiabá e Santo Antonio do Leverger, em um veículo Ford KA, de cor branca, com registro de roubo ocorrido no mês de junho, na cidade de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).
Bandido é preso por arrombar banco ao lado da PF em Cuiabá
Conforme informações passadas pelo 1° Batalhão da PM, o homem estava em companhia de outro criminoso. Eles foram filmados pelas câmeras de segurança quebrando a porta e entrando no local, de onde levaram duas televisões de tela plana.
Adolescente é agredida, tem cabelos cortados e cena é colocada na web
A avó da adolescente registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (20). A vítima disse que enquanto era agredida pelas duas mulheres, que são maiores de idade, a adolescente filmava a situação. Todas as envolvidas foram ouvidas, porém, o conteúdo do depoimento não foi divulgado pela Polícia Civil.
Mecânico agrícola é preso em MT por ligação com terroristas
O grupo de brasileiros alvo da Operação Hashtag da Polícia Federal, que prendeu dez pessoas sob suspeita de tramar ataques terroristas durante a Olimpíada, inclui catorze nomes – alguns deles adotaram nomes árabes ou falsos para se comunicar nas redes sociais: Alisson Luan de Oliveira, Antonio Andrade dos Santos Junior (Antonio Ahmed Andrade), Daniel Freitas Baltazar (Caio Pereira), Hortencio Yoshitake (Teo Yoshi), Israel Pedra Mesquita, Leandro França de Oliveira, Leonid El Kadri de Melo (Abu Khalled), Levi Ribeiro Fernandes de Jesus (Muhammad Ali Huraia), Marco Mario Duarte (Zaid Duarte), Matheus Barbosa e Silva (Ismail Abdul-Jabbar Al-Brazili), Mohamad Mounir Zakaria (Zakaria Mounir), Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo (Ali Lundi), Valdir Pereira da Rocha (Valdir Mahmoud) e Vitor Barbosa Magalhães (Vitor Abdullah). Da lista, dois suspeitos foram conduzidos coercitivamente para depor e outros dois estão foragidos. Todos os detidos foram transferidos para um presídio de segurança máxima em Campo Grande (MS).
PM apreende 60 quilos de maconha numa residência em Cuiabá
A grande apreensão aconteceu após policiais receberem denúncias anônimas de que um traficante pegaria os 57 tabletes na casa. Com posse das informações, equipes da PM foram ao endereço e esperaram pelo suspeito chegar.
Abusos cometidos contra filha de policial teriam sido presenciados por outra criança; Polícia busca testemunha
O caso veio à tona depois que os pais da menina perceberam seu desespero ao ser informada que de realizariam uma viagem à Alta Floresta, onde o suspeito reside e a família possui um imóvel. Depois de muita insistência da família, a vítima contou para uma tia o que se passava. Em seguida os pais procuraram a delegacia na sexta-feira e denunciaram o caso. Foi informado ainda que a criança era ameaçada para que se mantivesse em silêncio, explicou.
Igreja vê desequilíbrio de jovem e critica postura de TV em MT
Citam que até familiares da garota não acreditam em sua versão. “A mãe da menor, inclusive, através de mensagens que serão disponibilizadas à autoridade policial já teria se desculpado pela conduta da filha com o pastor e sua família”, diz trecho da nota.
PF prende em MT terrorista que atacaria nas Olimpíadas do RJ
Também foram as primeiras detenções por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que atua no Oriente Médio, mas tem cometido atentados em várias partes do mundo. As prisões, segundo o Ministério da Justiça, ocorreram no Amazonas, no Ceará, na Paraíba, em Goiás, no Mato Grosso, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Rio Grande do Sul, informou a assessoria do Ministério da Justiça.