Noticias Variedades
“Canabidiol tem que ser fornecido; há evidências científicas”
Desde 24 de agosto, passou a valer em Mato Grosso a lei da Assembleia Legislativa que regulamenta o uso de medicamentos derivados da maconha na rede pública.
Projeto substitui antena parabólica tradicional para a digital com implementação do 5G em MT
Um projeto vai oferecer a troca da antena parabólica tradicional para a digital com a implementação do 5G em Mato Grosso. A instalação em Cuiabá é gratuita para famílias de baixa renda que estão inscritas em programas sociais do Governo Federal.
Exposição “Ser Mato-Grossense”, promove imersão na cultura e nas tradições regionais
O diretor regional do Sesc-MT, Carlos Rissato, destaca a proposta da entidade. “Mato Grosso é rico em memórias e representamos parte desse repertório histórico nesta exposição. Com certeza, todos que visitarem o espaço serão surpreendidos com a seleção preparada pelos curadores do Sesc”.
Bruxo explica fama de 'agosto do desgosto' que o mês tem
Agosto é conhecido por muitos como o mês do “desgosto” ou o mês do “cachorro louco”, mas não há nada que comprove que esse período realmente atraia má sorte. Para esclarecer de onde surgiu a má fama do GD, o entrevistou o bruxo Maurício Melo
Após 22 anos da morte de Chico Gil, músicas fazem sucesso na Baixada Cuiabana
Ao longo da sua carreira, Chico Gil lançou 3 CDs oficialmente. Músicas e melodias contagiantes marcam todos os trabalhos do artista. Além de cantor, ele também era compositor. Várias de suas músicas eram criadas ao vivo, em cima dos palcos.
Anitta é vítima de deepfake e rosto é recriado em vídeo com sexo oral
Um vídeo que circula na internet e no WhatsApp, em que uma mulher aparece praticando sexo oral em um homem, está sendo atrelado à cantora Anitta.
Apaixonado, empresário de Cuiabá transforma Fusca em bar
Edvaldo Souza, conhecido como Vadinho, é um destes apaixonados. Aos dezoito anos, ele adquiriu seu primeiro Fusca, bege. De lá para cá, já teve doze e não hesita ao dizer que o hobby atrai gente de todos os tipos e que não é ultrapassado.
MT: Transexuais podem alterar nome e gênero nos cartórios
Sem necessidade de ação, pessoas transexuais podem fazer mudança de nome e gênero diretamente no cartório de registro civil
Lei Federal permite a alteração de nome direto em Cartório após os 18 anos
Nova legislação permite alteração a qualquer pessoa maior, independente do motivo. Nome do bebê também poderá ser alterado em até 15 dias após o registro.
Corais da UFMT realizam concerto em Cuiabá neste final de semana
O regente do Coral da 3ª Idade da UFMT, Talles Matos, lembra que, inicialmente, o grupo ensaiava para uma apresentação em 2020, mas que, com os fechamentos e distanciamentos necessários, o projeto precisou ser arquivado.