Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por Weverton Correa

Comércio em Sorriso, Lucas e Alta Floresta atende hoje até às 18h

Os lojistas do Nortão esperam um grande movimento de clientes, em  lojas de confecções, roupas, calçados, perfumarias e brinquedos, dentre outros. Para atender os que trabalham durante o dia todo, ou, acabaram deixando para comprar o presente ideal somente agora, as lojas ficam abertas hoje até às 19h.
Leia mais...

Movimento na Rodoviária deve aumentar em até 30%

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por EUZIANY TEODORO

O movimento da Rodoviária de Cuiabá já aumentou 30% nos últimos dias de 2011. Para atender à demanda, a administração do terminal já disponibilizou ônibus extras para dez das 14 empresas que atuam na Capital.
Leia mais...

Termina dia 31 prazo para economizar IR 2012 com previdência

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por Livia Wachowiak Junqueira

Até o último dia útil deste mês os contribuintes do Imposto de Renda (IR) podem optar por fazer aportes em um plano de previdência privada para deduzir esses valores na declaração de ajuste de 2012 (ano-calendário 2011) e, assim, aumentar o valor a ser restituído ou diminuir o imposto devido à Receita. Para tanto, o interessado precisa abrir um Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL) e só terá direito a abater até 12% da renda bruta tributável anual.
Leia mais...

Freada da economia põe em risco ajuste fiscal

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011

A freada da economia não põe em risco só a popularidade da gestão Dilma Rousseff. Taxas baixas de crescimento tendem a comprometer o indicador mais observado pelos mercados para avaliar a solidez das contas públicas.
Leia mais...

Nova Ubiratã tem aumento no repasse do ICMS em 9% e do IPVA em 20%

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por Sérgio Édison

A Prefeitura de Nova Ubiratã terá o repasse do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em 9% e do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 20%.
Leia mais...

Abusou das dívidas? Renegocie para pagar menos juros em 2012

Publicado em Sábado - 24 de Dezembro de 2011 | por Ligia Guimarães

A dona de casa Dora Teixeira, 54 anos, de Porto Alegre (RS), aprendeu na prática que renegociar uma dívida atrasada pode ser difícil e custar caro. Ela passou pela experiência depois de chegar a dever cerca de R$ 300 mil, entre financiamentos de um sítio para a família, empréstimos pessoais e cartões de crédito.
Leia mais...

Confecções na preferência

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011 | por MARIANNA PERES

Lojistas do segmento de confecções terão um Natal mais farto em Cuiabá. Até ontem, antevéspera da data mais esperada do ano, as vendas já contabilizavam incremento de 50% acima do observado em igual momento do ano passado, segundo prévia realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL). Esta preferência pode ser vista pelas ruas, já que as embalagens e sacolas predominantes são justamente as das grandes redes varejistas deste segmento.
Leia mais...

Micro e pequeno incentivados pelo arranjo produtivo local

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

O Arranjo Produtivo Local (APL) se transformou em uma eficaz maneira de se incentivar os micro e pequenos empresários mato-grossenses. Àqueles que se agregam em APLs têm impostos mais baratos, treinamentos/qualificação e várias oportunidades de troca de experiência. Ao todo o Estado tem 11 APLs implantados que reúnem cerca de 600 empresas. Há APLs para os segmentos de comércio, água mineral, gráfico, móveis, apicultura e arroz.
Leia mais...

Governo autoriza reajuste de tarifa na telefonia fixa

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou o reajuste das tarifas de telefonia fixa de longa distância nacional e da cesta de serviços, que inclui assinatura básica e minuto de ligação local. As empresas Telefônica, CTBC Telecom e Sercomtel poderão aplicar um aumento de 1,954%. Para Oi e Embratel, o valor de reajuste máximo ficou em 1,969%.
Leia mais...

Impostos encarecem imóveis do Estado

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

Cobrança de tributos estaduais têm encarecido os imóveis em Mato Grosso, segundo construtores. Na compra de materiais de construção fora do Estado, as em- presas devem recolher 10% do diferencial da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) ou optar pelo pagamento de taxa de 3%, equivalente ao Fundo Partilhado de Investimento Social (Fupis), conforme a Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).
Leia mais...