Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por Repórter News

​Grupo Locks anuncia construção de uma das maiores algodoeiras de MT em Nortelândia

O Presidente do Grupo, Itamar Locks, se reuniu com o prefeito Zema Fernandes, após tratativas que vinham sendo discutidas entre ambos, e confirmou a decisão de construir a algodoeira, como o mais novo empreendimento que ficará localizada na Fazenda Arrossensal, adquirida pelo grupo empresarial.

Leia mais...

Gasolina chega a R$ 10 no país; em MT, ainda compensa colocar etanol

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2022 | por UOL

O etanol também está nas alturas: mesmo com redução no respectivo preço em 16 estados e no Distrito Federal, encareceu no restante do país. Assim, hoje o combustível derivado da cana-de-açúcar é a opção mais vantajosa ante a gasolina em apenas duas unidades da Federação, considerando consumo e preços médios - eram cinco Estados em abril.

Leia mais...

Indústria deve qualificar 9,6 milhões de pessoas até 2025

Publicado em Segunda - 16 de Maio de 2022 | por Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Deste total, 2 milhões precisarão de qualificação visando à formação inicial para a reposição de inativos ou para o preenchimento de novas vagas. Os 7,6 milhões restantes serão via formação continuada para trabalhadores que precisam se atualizar para exercer funções.

Leia mais...
O avanço conquistado por Mato Grosso é superior à média brasileira, que foi de – 5,8%
O avanço conquistado por Mato Grosso é superior à média brasileira, que foi de – 5,8%

Mato Grosso lidera novamente produção industrial no País

Publicado em Domingo - 15 de Maio de 2022 | por Diário de Cuiabá

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, no primeiro trimestre deste ano, a indústria brasileira abriu 915.528 postos de trabalho, demitiu 805.855 e o saldo foi de 103.673 mil vagas preenchidas.

Leia mais...

Exportação de carne suína do Brasil recua 7% até abril

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2022 | por R7 Notícias

As exportações de carne suína do Brasil caíram 7% entre janeiro a abril, para 327,3 mil toneladas, disse a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) nesta sexta-feira (13), com recuo na demanda chinesa devido à recomposição do rebanho do país após efeitos da peste suína africana em anos anteriores.

Leia mais...

Taxa desemprego fica estável no primeiro trimestre, aponta IBGE

Publicado em Sexta - 13 de Maio de 2022 | por Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os estados da Bahia (17,6%), Pernambuco (17%) e Rio de Janeiro (14,9%) apresentaram as maiores taxas de desocupação. Já as menores foram em Santa Catarina (4,5%), no Mato Grosso (5,3%) e no Mato Grosso do Sul (6,5%).

Leia mais...

Abate de frangos cai, mas o de suínos e bovinos sobe no 1º trimestre

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Por Cristina Índio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Segundo o IBGE, se comparado ao último trimestre do ano passado, o abate de frangos cresceu 0,1%. Na mesma comparação, o abate de bovinos avançou percentual semelhante, enquanto o de suínos teve alta de 2%.

Leia mais...
Mato Grosso ficou em primeiro lugar no ranking em crescimento da indústria.
Mato Grosso ficou em primeiro lugar no ranking em crescimento da indústria.

MT fica em primeiro lugar no ranking nacional em crescimento da indústria pelo segundo ano consecutivo

Publicado em Quinta - 12 de Maio de 2022 | por Por g1 MT

Conforme o relatório deste ano, a evolução industrial de Mato Grosso é 22,8% superior em relação ao segundo colocado, que é o Espírito Santo, com 3,6%. Em terceiro lugar ficou o Amazonas, com 3,4% e em quarto Goiás, com 2,6%.

Leia mais...

Por inflação, governo corta imposto de importação sobre 11 produtos

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2022 | por Anna Russida CNN em Brasília

De acordo com o subsecretário de Inteligência e Estatísticas de Comércio Exterior da Secretaria de Comércio Exterior, Herlon Alves Brandão, espera-se que a medida tenha impacto de até R$ 700 milhões na arrecadação federal com tributos. No entanto, o valor do montante vai depender do volume de importações, dos países de origem dos produtos e da taxa de câmbio.

Leia mais...

Mato Grosso alcança primeira posição em crescimento médio da indústria no Brasil

Publicado em Quarta - 11 de Maio de 2022 | por Viviane Moura | Sedec-MT

Conforme as informações publicadas no relatório deste ano, a evolução industrial de Mato Grosso é 22,8% superior em relação ao segundo colocado, dentre os Estados brasileiros classificados. Na segunda melhor colocação está o Espírito Santo (3,6%), o terceiro é o Amazonas (3,4%) e o quarto, Goiás (2,6%).

Leia mais...