Noticias Economia
Consultoria analisa até que ponto as organizações podem diminuir seus preços sem terem prejuízos
Atingir sua meta de vendas com o lucro esperado é o desejo de todo empresário. Com o mercado cada vez mais concorrido, as empresas têm buscado apoio de consultores especializados para realizar um bom planejamento e conseguir uma administração eficiente.
Ipea analisa dados da Pnad sobre mercado de trabalho
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada lança na próxima quinta-feira, 23, às 10 horas, no Rio de Janeiro o Comunicado do Ipea n° 62: PNAD 2009 – Primeiras Análises: O Mercado de Trabalho Brasileiro em 2009. O comunicado é o primeiro da série de análises que o Instituto fará sobre os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (PNAD/IBGE).
Banco Central prevê déficit recorde de US$ 60 bi em 2011
O Banco Central divulgou nesta terça-feira (21), pela primeira vez, as suas estimativas para o comportamento das contas externas em 2011. De acordo com a autoridade monetária, o déficit em transações correntes, um dos principais indicadores do setor externo brasileiro, deverá somar US$ 60 bilhões no próximo ano, o equivalente a 2,78% do Produto Interno Bruto (PIB).
Setor aéreo mundial terá forte recuperação, segundo entidade
As companhias aéreas globais devem apresentar forte alta no lucro em 2010 em relação à expectativa anterior do setor, afirmou a Iata (Associação Internacional de Transporte Aéreo), nesta terça-feira.
Prévia da inflação oficial sobe 0,31% em setembro, aponta IBGE
O IPCA-15, prévia da inflação oficial, registrou alta de 0,31% em setembro, acelerando frente à deflação de 0,05% verificada em agosto, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados nesta terça-feira.
"Inflação do aluguel" acumula alta de 7,8% no ano, aponta FGV
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) registrou variação de 1,03% na segunda prévia deste mês, de acordo com a FGV (Fundação Getulio Vargas). No mês anterior, para o mesmo período de coleta, entre os dias 21 do mês anterior e 10 do mês de referência, a variação havia sido de 0,55%.
Ricardo Eletro e Insinuante pretendem modernizar o crediário
A holding Máquina de Vendas, formada por Ricardo Eletro e Insinuante, planeja lançar em cerca de 90 dias um novo modelo de crediário. "Vamos dar uma nova "roupagem" para o crediário", diz Samuel Henrique Belo, diretor de serviços financeiros da companhia.
Inadimplência com cheques recua em MT
A inadimplência com cheques está diminuindo em Mato Grosso. O Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos aponta que, entre janeiro e agosto deste ano, os documentos devolvidos totalizaram 3,68%, ante a 4,28% registrado no mesmo período de 2009. Com o resultado atual, o Estado ocupou a 12ª posição no ranking nacional de cheques devolvidos. A liderança está com o Amapá (11,26%). Considerando somente o mês de agosto, o percentual caiu de 3,45% para 3,27% de 2009 para 2010. O levantamento considera a quantia de cheques devolvidos no total que foi emitido no mercado mato-grossense.
Promoções fazem com que os consumidores queiram mais de uma alternativa para fazer as ligações
Acessos crescem 13,9% no Estado
Mato Grosso registra expansão de 13,9% no número de acessos à telefonia móvel em agosto deste ano na comparação com igual período de 2009. No mês passado, a quantidade de aparelhos habilitados no Estado atingiu 3,228 milhões contra 2,834 milhões registrados no oitavo mês de 2009. Em relação a julho de 2010, houve um leve incremento de 1,2%, já quando comparado a dezembro do ano passado, quando haviam 2,983 milhões de acessos registrados, a alta é de 8,2%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (20) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em todo o país, o número de telefones móveis chega a 189,428 milhões.
Pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas se recupera e atinge recorde em agosto, aponta Serasa Experian
Após ter recuado em julho, a pontualidade de pagamentos das micros e pequenas empresas se recuperou em agosto, atingindo o patamar de 95,7%. Assim, a cada 1000 pagamentos efetuados durante o mês passado, 957 foram quitados à vista ou com no máximo sete dias de atraso. Foi o maior nível de pontualidade de pagamento registrado em toda a série histórica, iniciada em janeiro de 2006.